segunda-feira, 6 de abril de 2009

Indefinição

Daqui a pouco o Governador Sérgio Cabral vai estar em Campos para inaugurar obras e cursos de qualificação e ensino técnico na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins. No entanto, segue sem dar rspostas aos principais problemas da Educação pública no Estado.
Na rede FAETEC, permanecem os contratos temporários e a realização de concurso público para compor o quadro de professores das unidades da rede segue sendo protelada.
Nota na Coluna do Servidor da edição de sábado do jornal O Dia destaca a indefinição com relação a outra promessa de Cabral, a incorporação das gratificações relativas ao extinto Programa Nova Escola. Embora não haja ilegalidade na manutenção destas gratificações, conforme informa a nota, é injusta a situação que se arrasta desde o início da gestão, como também reconhece o periódico.
Compromisso de campanha, a incorporação das gratificações foi anunciada em outubro do ano passado e voltou a ser prometida pelo governador em fevereiro. Embora não caiba exigência judicial, não há tampouco óbice legal à efetivação da promessa, basta vontade política. Na década de 1990 Marcello Alencar e Garotinho procederam incorporação de outras gratificações o que, no entanto, não foi suficiente para recompor as perdas salariais acumuladas pela categoria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio Siqueira gostaria de saber como faço para entrar em contato contigo ou mandar-lhe um email?

FÁBIO SIQUEIRA disse...

E-mails para o blog:

fabiovsiqueira@gmail.com