domingo, 3 de maio de 2009

É Ele! 2

Goleiro Bruno, gigante e herói rubro-negro ao defender três cobranças de penalidades máximas. Uma no tempo regulamentar.
FOTO: André Durão (GLOBOESPORTE.COM)

Um comentário:

Provisano disse...

Querido e Rubro-Negro Fábio Siqueira, emocionado que estou até agora, em estado de graça, reproduzo o meu comentário postado no blog do também Rubro-Negro de mils costados, o Paulo Renato, dono do blog Sobre Campos. Paulo Renato, assim como eu e você Fábio e toda a imensa Nação Rubro-Negra, é um torcedor isento e imparcial, que enxerga todas as qualidades que só o nosso Mengão possui.

"O Brasil, o Mundo, veste-se de Preto e Vermelho carissímo Paulo Renato.

Modéstia à essa altura do Campeonato, ou melhor, do Tri-Campeonato, não nos cai bem, soa até como pilhéria em relação aos outros times, aos outros torcedores (os que torcem contra o vitorioso Mengão) que estão de cabeças inchadas e ficarão por muito tempo nesse estado de letargia, como mortos-vivos, zumbis mesmo.

Fato é que, chorumelas à parte, somos cinco vezes Tri-Campeões Estadual. Não é pouca coisa não, há que se respeitar o nosso retrospecto.

Se o nosso adversário jogou desfalcado, não foi por nossa culpa. Se lhe faltou substitutos à altura dos titulares, que a torcida adversária cobre dos dirigentes e não venha usar isso como desculpa, até porque, em determinado momento do jogo, o Botafogo foi extremamente superior ao Flamengo, poderia ter sido outra a história do jogo se, não estivesse escrito antes da criação do Universo, de que esse título já era do Mengão.

Disputamos várias partidas desfalcados e nunca, nunca mesmo, em nenhum momento utilizamos os desfalques como justificativa para qualquer desempenho negativo. O jogador, por pior que seja, ao vestir o Manto Sagrado, transmuta-se, se torna o melhor em sua posição. Garra, determinação, suór, muito suór, é o mínimo que exigimos dàqueles que têm a honra indescritível de envergar o Manto Sagrado.

Envergá-lo é motivo de honra para qualquer jogador de futebol, todos os que jogam futebol, independentemente de qual time for, têm esse desejo oculto de envergar o Manto, mas, só os predestinados é que alcançam isso.

Saudações Rubro-Negrissímas e bom início de semana para todos nós."