domingo, 21 de junho de 2009

Controle social sobre o governo local

Tendo sido o proponente do tema vitorioso na enquete mensal da REDE BLOG, mesmo nas últimas horas deste dia consagrado à postagem coletiva, após uma semana especialmente difícil, sinto-me obrigado a um breve post sobre o assunto, que estará na ordem do dia na próxima quarta, quando se realiza no IFF (ex-CEFET) a 1ª Conferência municipal de controle social.
Reflito sobre isto há alguns anos, desde que participei enquanto sociedade civil de algumas audiências públicas na Câmara Municipal sobre o Orçamento municipal, infelizmente sem qualquer consequencia. Hoje, as páginas policiais nos revelam o resultado da combinação bombástica entre as significativas receitas dos royalties e a falta de controle e fiscalização sobre sua gestão.
Reitero aqui meu entusiasmo pela iniciativa da Universidade - a partir do professor Hamilton Garcia - que sai de seus muros e provoca o movimento social a agir de forma pro-ativa no exercício da cidadania.
Ainda temos muito a discutir e sobretudo a transformar, mas essa oportunidade não é algo irrelevante. Estaremos firmes no debate sobre a legislação em vigor e o que mais puder ser feito para resguardar os interesses legítimos da sociedade local.
Ao debate. Todos à Conferência!! "Sigamos em frente".

ATUALIZAÇÃO em 22/06 às 07:25 para ajustes e correções no texto.

Nenhum comentário: