domingo, 2 de agosto de 2009

Piada da semana

E é real!
Como o Gustavo Carvalho continua em obsequioso silêncio sobre futebol - apesar da ascensão do time da cruz de malta na tabela - vou ter que tratar do assunto, e, melhor da história, contando um caso real - e posso reivindicar o testemunho do meu amigo Robinho, funcionário do SEPE Campos.
Fim da tarde de sexta-feira, seguiamos - eu e Robinho - apressados, para a posse da nova direção do SEPE Campos - que acabou não acontecendo, mas isso já é outra piada - conduzidos pelo taxista gente boa Pingo, torcedor do clube da colina.
Pois bem, durante o trajeto rolava aquela tradicional e respeitosa troca de "confetes" entre rubro-negros e vascaínos. Até aí, rotina... Foi quando o Pingo, frente a minha convicção no retorno do Vasco à série A, confessou um temor que deve estar assolando a galera do bacalhau - e que talvez explique o silêncio do vascaíno aqui do blog!
"É, mas tem de ser campeão. Não basta subir. O pior é se subir como vice. Não dá pra ficar com esse título registrado na história: vice... da série B."
Risos entusiasmados do Robinho e desse blogueiro. Pano.

P.S.
1- É caso de trauma!
2- O futebol hoje fica por aqui. Não dá pra comentar duas derrotas consecutivas do Goyta e um empate do Mengo com o... Náutico no Maraca. Tenha santa paciência!

4 comentários:

°•~ ∂ąnnι °•~ disse...

Ai!! Que raiva Fábio!! rsrs...
Não sei o que é pior: a piada ou eu ter rido da piada...

Bjs desta vascaína risonha.


=)

Gustavo Carvalho disse...

Pô Fabito, esse temor é meio frozô. Eu que voltar para primeirona de qualquer modo: da 1ª à 4ª colocações para mim é o paraíso, para baixo é o inferno (sem direito ao purgatório)!!!
Bacalhau sempre!
P.S.: Logo mais comentarei a correção de rota da minha querida Nau.

Fábio Carvalho disse...

Jamais terás a Cruz!!!!
Tô com o primo! O importante é subir. "E pra primeira eu vou subir, e da segunda vou passar. Na alegria ou na tristeza, eu nunca vou te abandonar. Ô! Vascão olêolêolê!!"

tatiana disse...

AGRADEÇO O ESPAÇO PARA PODER EXPOR UMA INDIGUINAÇÃO QUE SE PASSA COM UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE 350 ESTATUTÁRIOS DENOMINADOS AUXILIARES DE VIGILÂNCIA QUE COMPÕE O EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E QUE NEM OS ORGÃOS COMPETENTES E A SOCIEDADE CONHECE OU SABE A DIFERENÇA ENTRE ELES E OS GUARDAS.

ACREDITO EU QUE O QUE ESTA FALTANDO É UM POUCO MAIS DE INFORMAÇÃO.POIS OS PRÓPRIOS NÚMEROS DO EFETIVO DA GUARDA DIZEM TUDO SE ANALIZARMOS:

_A QUANTIDADE DE GUARDAS;

_A QUANTIDADE DE AUXILIARES QUE NÃO PODEM EXERCER A FUNÇÃO DE GUARDA E NÃO TEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS;

_GUARDAS COM IDADE OU ACIMA DA IDADE DE SE APOSENTAR ESPERANDO O TÃO SONHADO PLANO DE CARGO;

_GUARDAS SEDIDOS.

AI SOBRA A VERDADEIRA GUARDA CIVIL MUNICIPAL QUE TEMOS.

SERÁ QUE O VERDADEIRO PATRÃO DELES, OU SEJA A POPULAÇÃO, SABE DISSO?

TALVES ELA FICARIA ABSMADA COM O GRANDE EFETIVO DA GUARDA QUE TEMOS VIRTUALMENTE DE 936 QUE PELO CADASTRO PASSADO A NOVA ADMINISTRAÇÃO PELO GOVERNO ANTERIOR QUE CONTAVA NESSE EFETIVO AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS III,FISCAL DE URBANISMO, ESTATUTÁRIOS QUE NÃO SÃO GUARDAS.

É AI QUE O AUXILIAR DE VIGILÂNCIA É USADO COMO GENÉRICO, DUBLÊ E MÃO DE OBRA BARATA, POIS O SALARIO É DE 53% EM RELAÇÃO A DO GUARDA MUNICIPAL, NÃO GANHAM RISCO DE VIDA OU INSALUBRIDADE E SÃO EXPOSTO EM HOSPITAIS E POSTOS INSALUBRES SEM RESPALDO E VÃO PARA O OSTENSIVO SEM RISCO DE VIDA COMO FAROL DE SÃO TOMÉ NO VERÃO, EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, BIENAL, EVENTOS EM GERAL.

SEM CONTAR O PRECONCEITO E A INDIFERENÇA QUE SOFREM POR PESSOA DO ORGÃO QUE POSSUEM UMA ÍNDOLE INDIVIDUALISTA, MALICIOSA, HIERÁRQUICA E PEJORATIVA.