sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bom programa!

Desde o dia 06, quando tive o prazer de asistir a essa peça no Teatro de Bolso, os compromissos e uma certa indolência na edição dessa página - e aqui peço desculpas aos mais assíduos leitores prometendo mais uma vez melhorar a dinâmica das postagens - impediram esse registro que planejei assim que saí do espetáculo.
Quis o "destino" - certamente há uma razão que este blogueiro ignora, na expectativa que seja o merecido sucesso! - me dar mais uma oportunidade de elogiar a montagem e indica-la a quem ainda não conferiu, especialmente os profissionais da educação! A temporada foi prorrogada e segue nesta semana.
Adriano Moura mais uma vez acerta a mão a registrar com humor bem dosado a nem tão engraçada realidade da nossa categoria. Mas não o faz de forma a sugerir um professor/educador "coitadinho". Nosso papel não é só o de vítima, ou melhor, não somos as únicas vítimas. E assim o protagonista do monólogo, a pedagoga também incorporada por Yve Carvalho, e outros personagens que aparecem no texto revelam facetas que por vício ou em legítima defesa também acabamos por manifaestar, e que compõem o grande e tragicômico drama da educação - que é bom que se diga, não se restringe à rede pública, muito pelo contrário! Realidade também presente no texto.
Tudo isso sob a direção do craque Kapi.
Se você é profissional da educação, imperdível!
Pra se divertir, refletir e...
Até domingo, no TB. Hoje às 20:00, no fim-de-semana às 21:00.

Nenhum comentário: