terça-feira, 8 de setembro de 2009

PM de Cabral reprime profissionais da educação na ALERJ

Era o que faltava. O governador Cabral - cujos aliados costumam tanto criticar os atos de violência de Rosinha contra os profissionais da educação - parece ter ficado com inveja da Prefeita e protagonizou hoje mais um vergonhoso ataque a esta categoria.
Não bastasse a proposta indecente para incorporação da gratificação Nova Escola - promessa de campanha há três anos atrás - em seis anos, o comando da PM no local autorizou que a polícia aplicasse o bate-pau contra os trabalhadores. Onze manifestantes ficaram feridos pela truculência da polícia que utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral contra os grevistas.
Resta saber se agora ainda há no PT quem defenda um governo que não cumpre promessa de campanha, não investe em educação e ainda usa de violência contra sindicalistas e trabalhadores em defesa de seus direitos...
Ao menos o sacrifício dos companheiros parece ter surtido algum efeito. Segundo O DIA Online, o governo apresentou uma contra-proposta recuando da redução no percentual inter-níveis do PCCS de 12% para 7,5%.Na foto os Deputados Paulo Ramos (PDT), Marcelo Freixo (PSol) e Alessandro Molon (PT) tentam mediar o conflito entre PM e grevistas.

ATUALIZAÇÃO às 21:06
A agressão da PM de cabral aos servidores da educação foi destaque no Jornal Nacional agora há pouco.

FOTO: Felipe O'Neill/Agencia O DIA

3 comentários:

Marcelo Silva disse...

A contra-proposta do governo é apenas de manter um direito já garantido dos professores, sem nenhuma possibilidade de discussão acerca das outras reivindicações.

Lamentável a atuação da polícia e de um governo que reproduz o descaso em relação aos profissionais da educação!

Gustavo Carvalho disse...

Fabinho, na foto da postagem, o bravo deputado Marcelo Freixo aparece (com justiça) em destaque enquanto o pomposo "danoninho" fica oculto pelo meganha. Foi intencional?

Anônimo disse...

Bater em Professor e estudante é mole. Quero ver é enfrentar bandido de fuzil...