sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Boquinha" frenética

E a sanha do PT pedinte continua. Em mais uma declaração infeliz, o deputado federal e presidente eleito do PT-RJ explicita os motivos ideológicos e a coerência política do "projeto" de poder que representa. Nos desculpem os especialistas em análise de discurso, mas nada mais didático e exemplar do que a fala direta de um "protagonista" histórico: "A aliança entre PT e PMDB tem como princípio o Cabral ser o governador e os outros cargos serem definidos a partir da negociação entre os partidos que compõem a aliança. A ideia é que agente possa construir o governo, e não aderir. Se a decisão de ter o Pezão já estiver tomada, podemos, em março, decidir por uma candidatura própria." (Luiz Sérgio, O Globo 11/12/2009) Ou o deputado não sabe o que é um princípio ou se sabe não deveria condicioná-lo à negociação de cargos. Será essa confusão uma nova modalidade de déficit cognitivo?

3 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que o PT de Campos não cresce, vocês são os maiores opositores de vocês mesmo. Desce a lenha no próprio presidente do partido!!!

Gustavo Carvalho disse...

O anônimo não deve estar acostumado com debate político. É a velha tradição do dirigismo, do conchavo, da aceitação automática dos ditames das "lideranças". Nós aqui não temos medo do debate franco e no mérito. Viva a democracia!!!

ruivo disse...

eu continuo achando q uma pessoa q nao tem coragem de se identificar numa postagem deve ser um retraido em tudo na vida. ate quando eu posto algo contra garotinho em seu proprio blog eu me identifico, ja coloquei ate meu endereço numa postagem q ele nao botou no blog.