segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sempre Flamengo!

Mesmo não tendo o talento de Ruy Castro, Nelson Rodrigues e outros craques das letras que já escreveram sobre a gloriosa saga do mais querido clube do futebol brasileiro, não poderia deixar de registrar aqui minha felicidade com a conquista do hexa campeonato brasileiro pelo meu Mengão!
Há de se louvar a campanha do rubro-negro neste campeonato, bem como a recuperação da imagem e da dimensão do Fla no universo do futebol brasileiro ao longo dos últimos anos. O frustrante, apesar de digno, quinto lugar em 2008 - que nos deixou de fora da Libertadores deste ano - foi precedido pela Copa do Brasil em 2006, pelo terceiro lugar no Brasileirão de 2007, conquistado pelo time de Joel, e pelas duas participações seguidas na principal competição sul-americana. Além disso, mantivemos a hegemonia no futebol carioca com o “penta-tri”, conquistado sobre o Botafogo. A diretoria, além de manter jogadores importantes como Bruno, Léo Moura e Juan, repatriou craques como Kléberson e o nosso Imperador Adriano – prata da casa – trouxe de volta Pet – provavelmente o maior ídolo do clube na última década – e prestigiou Andrade, patrimônio rubro-negro.
Para quem chegou a visitar as últimas colocações nos primeiros Campeonatos brasileiros disputados sob a fórmula dos pontos corridos, correu risco de rebaixamento, viu saírem precocemente do “ninho” grandes revelações formadas pelo tradicional trabalho de base da Gávea e acumulou uma das maiores dívidas do futebol brasileiro no período entre a última conquista do Brasileirão (1992) e a mais recente Copa do Brasil (2006), a empolgação que toma conta da nação é um reencontro com as mais belas páginas da história do Clube de Regatas Flamengo.
O Flamengo será sempre um legítimo campeão! “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!”

Este texto é dedicado a meu Padrinho Fernando Ferreira Andinós, com quem há 30 anos aprendi a "alegria de ser rubro-negro".

4 comentários:

Gustavo Carvalho disse...

Parabéns caro amigo!

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Amigo Fabinho,
Ainda que eu seja um anti-flamenguista convicto, não poderia deixar de dar um abraço pela justa conquista. Depois de 17 anos e sob o comando de uma pessoa especial como o Andrade, a massa rubro-negra tem todos os motivos para comemorar!
Foi um fim de semana de muita felicidade e justiça para o Rio!!!
Um grande abraço alvinegro

Tadeu 360 disse...

Parabéns Fabinho, seu flamengo foi eficiente e sortudo,não teve a garra das outras conquista,mas como sempre, encheu de orgulho a sua imensa torcida.

Danielle Manhães disse...

Fábio, parabéns pela vitória do seu time. Imagino como vc estar feliz.

Quer saber a opinião da mulherada em relação ao futebol?

Visite esse blog:

http://aceuabertodaboca.blogspot.com/2009/12/se-me-derrubar-eu-to-na-area-o-juiz-tem.html

Garanto que no mínimo, vc vai dar muita risada. rsrs...

Bjs!

Danni

=)