quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma pena!

Lamento sinceramente a perda do título da Copa "caça-níqueis" pelo bravo time tricolor, agora a pouco.
O Flu foi sempre melhor e mereceu melhor sorte. Me recordei da ocasião em que o mengão ganhou por 1X0 - gol de Romário - o Independente da Argentina e perdeu o título da Copa Mercosul no saldo de gols. Eu estava lá, no mesmo Maraca onde hoje não foi feliz a massa pó-de-arroz. Mas naquela ocasião, devo reconhecer, o escrete portenho não se utilizou de qualquer expediente antidesportivo para vencer aquela competição.
Me perdoem os hermanos de Latino América, mas só por aqui se usa altitude pra desequilibrar as coisas no futebol. Nunca ouvi dizer que China ou Índia mandaram os jogos de seus selecionados no Himalaia para se favorecer em jogos internacionais, ou que Suíça ou Áustria prevalecessem em partidas disputadas nos Alpes. Até quando a FIFA vai permitir que peruanos, equatorianos, bolivianos e mexicanos lancem mão de jogos disputados na altitude pra distorcer a realidade do jogo?

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

Caro Fabito, discordo de vóis micê pois acho que isso tudo faz parte da "realidade do jogo"! Pelo simples fato de que o futebol é aquilo que os teóricos chama de "realidade total" e portanto traga tudo o que existe "de fora" para dentro do seu campo gravitacional. Inclusive aquilo que vóis micê chama de anti-jogo é nada mais do que parte do repertório do estilo portenho. É por isso que o futebol transcende as categorias meramente desportivas e pode ser tratado como uma forma de ARTE.
Abç