terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Está definido!


O portal do PT acaba de informar que a sexta parcial das apurações, divulgada agora há pouco, às 21h desta terça-feira (4)confirma a disputa entre os deputados federais Ricardo Berzoini e Jilmar Tatto, ambos do PT de São Paulo, no segundo turno das eleições para a presidência nacional do partido, que acontece no próximo dia 16 de dezembro.
Os candidatos José Eduardo Cardozo e Valter Pomar, que representavam uma revisão de métodos e práticas políticas recentemente adotadas pelo PT, ficaram respectivamente em terceiro e quarto lugar. Parece que o fisiologismo está na moda entre os "companheiros", e que a Ética petista já não é mais a mesma. Dia 16, vou procurar um programa melhor!

Números da parcial, apurados 99% dos votos:

Ricardo Berzoini – 129.191 - 43,75%

Jilmar Tatto – 60.578 - 20,51%

José Eduardo Cardozo – 55.891 - 18,93%

Valter Pomar - 33.755 - 11,43%

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu bom amigo Siqueira,

E ainda tem gente que acha que tudo isso é uma questão de mobilização, tarefas, participação, etc. (vide blog do BOB). Inocência (ou má fé).O que os movimentos políticos precisam é de uma vez definir quem são, o que querem, como querem. Parece papo de analista (ou de viado) mas essa esquizofrenia é que gera desmobilização e frustração.

Em tempo, não existe (em minha pobre e rasa opinião) uma Ética absoluta no exercício da política, muito embora isso não queira dizer que valha tudo (menos dançar homem com homem e mulher com mulher). O que se precisa é contruir uma Ética baseada em consensos possíveis, que não se distanciem dos objetivos e princípios originários.

Hasta la vista.
Los três amigos: Lamparon, Kbrunquito e Dom Xacal

Anônimo disse...

Tipo Hugo Chavez mais ou menos?!
essa não é a idéia central do PT, e sim democrácia DE VERDADE com mobilização, participação e toda essa inocência...


José Geraldo

Anônimo disse...

Mon ami José Geraldò,

Você ainda acredita em papai noel? Processos políticos são, como tudo na vida, muito mais complexos do que os conceitos binários de bem, mal, certo, errado, democrático, ditador, valores universais, valores estratégicos. A sua fala, contém em si mesma um paradoxo interessante. Não há movimento político algum com idéias centrais, pois se assim fossem, seriam estáticos e monolíticos. Não se esqueça, ditaduras, violência também são fenômenos da razão humana, portanto, também são escolhas. Se legítimas ou não, aí é outra discussão.

Em tempo, essa coisa de malhar o Chavez já está (demo)dè.
Não contavem com minha astúcia....

Saudações,

Sr Madruga Lamparão, Srta.Nina Rola, Loxa, Mário, e Kbrunco.