sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

FHC na "Sabatina da FOLHA"!

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi a vedete de ontem na "Sabatina" da Folha de São Paulo. Com a costumeira vaidade, falou sobre o mensalão tucano - entregando Azeredo à próppria sorte - sobre CPMF, Venezuela e Mercosul, TV Pública entre outros temas. Veja aqui no FolhaOnline. Mais uma vez rechaçou, sem constrangimento, a notória compra de votos para a sua reeleição em 1998: "O Senado votou [a reeleição] em junho [de 1997] e 80% aprovou. Que compra de voto?"

Deu as caras.
Entre os mediadores, além dos jornalistas Eliane Catanhede e Josias de Souza, da Folha de São Paulo, reapareceu um de seus fiéis escudeiros, o ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros, responsável por polêmicos processos de privatização nas telecomunicações.

Renegou!

FHC renegou a CPMF, criada em seu governo, defendendo a posição do PSDB no Congresso, contrariando o interesse dos governadores tucanos: "Foram várias tentativas de resolver de forma racional (...) O governo foi intransigente de achar que levaria pela força, e não conseguiram até agora. Não houve nenhum espaço real de negociação com o PSDB", disse. Ele negou que seja irresponsabilidade do PSDB ser contra um tributo que tirará R$ 40 bilhões anuais dos cofres públicos. "Não sei se seria irresponsável pelo equilíbrio.(...) Que há um excesso [de arrecadação], há." FHC ainda rejeitou comparações entre a conjuntura do país quando ele criou a contribuição e o momento atual.

Não respondeu!

Com o providencial auxílio dos mediadores, FHC não respondeu às três perguntas encaminhadas pela repórter Daniela Paixão, do Conversa Afiada:
1) O que o senhor acha da afirmação do seu Ministro da Saúde, Adib Jatene, de que no Brasil os amigos do rei não pagam impostos?
2) Na Convenção do PSDB, o senhor disse que o PSDB cuida muito da educação. O senhor se refere ao 11º lugar de São Paulo em Leitura e Matemática, entre os estados brasileiros, no último levantamento do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos)?
3) O senhor diria aos alunos de Brown tudo o que o senhor falou sobre o Presidente Lula na Convenção do PSDB?

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Fábio,

Lanço aqui a campanha nacional para arrecadar fundos para comprar Viagra para FHC. Só assim ele pára de f...nossa paciência e vai f... alguma jornalista por aí.

Abraços,


Xacal Pfizer.