sábado, 3 de janeiro de 2009

Política: "Nada mudou"?

Refletindo o contexto justificado no post abaixo, também a cena política local e a posse da Prefeita Rosinha não receberam do Comentários a atenção devida nos últimos dias.
Manteremos nossa serena observação ao longo das próximas semanas. Mas, um rápido giro pela blogosfera local é o suficiente para nos deixar com as "barbas de molho". Além do Xacal, que permanece na sua peleja anti-Rosinha, mas agora tem alguns fatos a seu favor, nosso Mestre Roberto Moraes - aparentemente aliviado da carga cotidiana de responsabilidades no período de festas - tem retomado a velha forma e blogado com vigor e frequencia nas últimas horas. Reafirma a relevância de seu blog e traz más notícias desse início de governo. A aparente relação de "acomodação" firmada com a Câmara - após animador ensaio de enfrentamento por parte de Garotinho - tem ares de deja vú. A Câmara continua servil - e ruim! - e o governo continua "generoso". Lamentável.
Também o volume de cargos em comissão e alguns nomes egressos do governo Mocaiber no staff surpreendem negativamente. Alguns desses não ostentam nem capital político - VOTOS - nem competência técnica. Logo, boa coisa não hão de fazer no governo!
Continuo na expectativa de que seja só uma má impressão. Que o governo se ajuste, reverta alguns sinais desse início de gestão e não repita equívocos históricos do grupo político dos Garotinho. Do contrário perderemos todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quase R$ 60 milhões só com DAS!

Olha a nossa prefeita aí gente!!!!!!!!!!!!!!
Chora cavaco!!!!!!!!!!!!!




Quem mandou acreditar!!!!!!!!

Rosinha(Garotinho)= Arnaldo = Mocaiber = Farinha do mesmo saco.

Imbeloni disse...

Lendo e vendo todos esses abusos e rombos causados pelo senhor Mocaiber e as sequelas e mazelas que o mesmo deixou na nossa cidade, para que Rosinha tente resolver ( e não será da noite para o dia ), fico estupefato.

Gastaram-se tanto com coisas que não convinham. Pessoas desabrigadas e desalojadas, crianças sem escolas, sem creches, sem merenda, hospitais sucateados, funcionários dos Plantadores de Cana sem salários, pacientes sem acompanhamento, sem medicamentos, ruas cheias de buracos, iluminação precária...enfim, se formos enumerar tudo aqui, não caberia.
Vemos então o ex-prefeito (que já foi tarde) inaugurar obras sem sentido e sem o menor critério na cidade. Colocou tambores pintados de branco na entrada da cidade com enfeites ridículos para dizer que fez alguma coisa para o natal. Colocou uma estátua do Salvador na entrada da cidade, sem consultar ninguém, simplesmente pelo seu bel prazer. Engraçado Garotinho, que "dizem" que o Estado é laico, e se é laico (sabemos que realmente é)como pode um prefeito colocar uma estátua na entrada da cidade (mesmo tendo inúmeros problemas para serem resolvidos em nossa cidade) "favorecendo" assim determinado credo eclesiástico? Sabemos que o mesmo professa tal credo e sendo assim, beneficiou-se mais uma vez aos seus próprios caprichos. Mas se o Estado é laico, não poderia e nem deveria fazer o que fez, concorda? Sendo assim, abre-se precedente para os demais credos e religiões em reivindicarem algo semelhante para si, uma vez que o Estado (neste caso o nosso município) "deixou" de ser então laico.
Assim vemos que o desgoverno do senhor Alexandre Moicaber, foi mais que desastroso, foi degradante e vergonhoso.

Anônimo disse...

Essa rosa só tem espinhos!!