quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

APEFAETEC reage a intenção do governo de prorrogar contratos

A APEFAETEC, sindicato que representa o segmento dos profissionais da educação ligados à Rede FAETEC, reagiu ontem aos boatos e notícias divulgadas na mídia dando conta de que os contratos temporários de professores da rede seriam prorrogados pelo governo Cabral conforme noticiamos ontem aqui.
Frente as movimentações no sentido de ampliar o tempo de contratação, que hoje é de 3 anos - 2 anos prorrogáveis por mais 1 ano, a APEFAETEC esteve ontem com o presidente da Fundação, Celso Pansera, que informou haver um projeto do Deputado Wilson Cabral (PSB), no sentido de manter uma lista de 180 contratados, somente de disciplinas onde não houve inscritos ou onde não houve pessoas habilitadas. Contudo, notícias na Imprensa dão conta de uma prorrogação dos contratos em geral.
A APEFAETEC manifestou para o presidente sua insatisfação com esta política de manutenção de contratos em detrimento de concurso público. Muito mais grave com a manutenção das mesmas pessoas por longo período de tempo. Até porque em reunião no dia 03 de fevereiro, o presidente assumiu um compromisso com a APEFAETEC de
que mesmo havendo negativa do governo, ele iria se empenhar durante 2009 para que o concurso ocorresse.
Hoje, a APEFAETEC estará presente na ALERJ para também mostrar a insatisfação da entidade de classe, uma vez que foi aprovado no orçamento de 2009 R$ 80 milhões para plano de carreira, vale-transporte e concurso público.
Se realmente houver mudança na lei de contratação, o sindicato pretende fazer uma representação no MP.

Um comentário:

Anônimo disse...

A CONTRATAÇÃO TEMPORARIA, NADA MAIS É QUE UM GRANDE DESCASO COM OS SERVIDORES DA REDE FAETEC, NOS QUE ENCARAMOS UM CONCURSO, FOMOS APROVADOS, SOMOS HOJE UM GRANDE ZERO(0) A ESQUERDA.

NA VERDADE O QUE DA VOTO(ANO ELEITORAL), SÃO AS CONTRATAÇÕES E OS CVTS, VERDADEIROS CABIDES DE EMPREGO.

A CADA DIA,ACREDITO MENOS NESSA INSTITUIÇÃO (FAETEC)