sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Mais cultura":mais bibliotecas!

Programa do Ministério da Cultura vai implantar bibliotecas públicas em mais de 600 cidades brasileiras que ainda não possuem espaços públicos desta natureza. O programa, denominado Mais Cultura vai destinar cerca de R$ 37 milhões para garantir a aquisição de kits que incluem dois mil livros, mobiliário, computador, televisão, aparelho de DVD e de som, a serem entregues aos municípios contemplados até julho.
A iniciativa - que complementa as ações de modernização de bibliotecas já existentes, nas quais foram investidos mais de R$ 24 milhões somente no ano passado - prevê ainda uma campanha institucional alavancada pelo slogan Cada Município, uma biblioteca, que visa identificar cidades aptas a receber o investimento cultural e fiscalizar o efetivo acesso da população aos kits distribuídos.
Vale destacar na modernização das bibliotecas promovida em 2008 a implantação de internet banda larga em todas as unidades contempladas, algo vital para a democratização da informação via inclusão digital.
Para saber mais sobre o programa clique aqui.

Um comentário:

Danielle Manhães disse...

Fabinho, não sou a "gênia da lâmpada mágica", mas tem um selo dos desejos pra vc lá no meu blog. Passa lá!

Bjs!

=)