sábado, 9 de maio de 2009

Recuou

O Félix Manhães registrou ontem em seu blog - veja aqui - a decisão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares em retirar da pauta da reunião do Diretório Nacional do partido realizada ontem seu pedido de refiliação com vistas à disputa de uma vaga na Câmara Federal por Goiás no próximo ano.
Num discurso onde reivindicou sua identidade petista e, sem tom revanchista, ponderou as razões pelas quais considerava justo seu pleito de retornar oficialmente ao partido, rechaçou o papel de vítima, mas considerou inaceitável a ponderação de que seu retorno seria oportuno apenas em 2011 (leia aqui o texto na íntegra).
Embora ao reafirmar sua condição de petista, apesar da expulsão, tenha deixado pouca margem para uma outra filiação partidária, permanece até outubro a expectativa sobre sua participação no pleito de 2010.

Um comentário:

Raskolnikov disse...

Quero ver abrirem a "caixa preta" do financiamento das campanhas eleitorais de todos os partidos! Esse seria o único tema realmente relevante de uma hipotética reforma política. Na verdade, quanto mais obscuras e caras são as campanhas, menos alternativas "à vera" temos na representação política.