domingo, 21 de junho de 2009

Duelo comunista

Ainda sobre as eleições para o SEPE Campos, uma curiosidade sobre o duelo particular entre dua correntes herdeiras da tradição comunista no Brasil.
Entre os filiados ao SEPE em Campos, a Professora Odete Rocha não conseguiu repetir a bela performance obtida na última eleição municipal, no universo dos cidadãos. A chapa da CTB (10), liderada por ela, ficou em terceiro lugar na disputa, com cerca de 17,7% dos votos. Desta feita, foi superada pela Professora Graciete Santana - que também foi sua adversária no último pleito para a Prefeitura local. Ao menos entre a categoria dos profissionais da educação, a chapa Intersindical/Conlutas (4) - liderada aqui pela presidente do PCB local - demonstrou certo prestígio e obteve pequena vantagem sobre a chapa da CTB, alcançando cerca de 18,4% dos votos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, vc está delirando. O que tem a ver eleição municipal com chapa do Sepe que é um colegiado ?Além disso, quem da política ficou em primeiro ??? é um comentário nada educativo.. que vergonha !!!

Anônimo disse...

Valeu Fábio !!! Adorei seu comentário ... na próxima eleição você vai coligar comigo ... Parceiras mil também no Sepe. Parabéns também para a CHAPA DE ODISSÉIA, mulher linda e educada que mereceu. Foram 400 votos...

Anônimo disse...

fábio ... gostei do comentário .. fora comunistas !!! fora !!! o lugar do Sepe deve ser do PT...
Aliás, de Odisséia... foram 400 votos suados

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Ora, ora...
Bom saber que a claque da Professora Odisséia também prestigia o blog!
Só não sabia que ela era "dona" de alguma chapa...
De todo modo, sejam sempre bem-vindas(os).
Só um reparo: o "lugar do Sepe deve ser do"... PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO; OK?
Na direção, todos tem sua legitimidade - inclusive as comunistas! - mas cada um de acordo com o tamanho indicado pelas urnas.

O post não quis ser "educativo". Não estou sempre nesta função. Nesse caso, foi só uma curiosidade. Engraçado que Saulo Pessanha fez referência semelhante em sua coluna na Folha da Manhã, antes da votação, e ninguém estrilou... Será que o resultado das urnas - do SEPE - tirou o bom humor de alguém?

E viva à DEMOCRACIA!