segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ponto para Puyol

Se a fúria marcou 5X0 na Nova Zelândia em sua estréia na Copa das Confederações, com três gols de Torres, a seleção canarinho balançou as redes quatro vezes contra o Egito, com Kaka anotando dois tentos!
A diferença contudo ficou por conta da defesa, com a zaga formada por Puyol - que apesar de não inspirar confiança no Gustavo Lemos, muito crítico em sua apreciação, é para mim um grande zagueiro - e Albiol tendo se mantido invicta na primeira rodada, enquanto o Brasil, apesar da segurança que passam Julio César, Juan e Lucio, ter sofrido três gols. É bem verdade que o time de Vicente del Bosque jogou contra um time praticamente amador enquanto o Egito jogou bem e justificou o título da Copa da África onde superou boas e experientes seleções como Camarões, Nigéria, Gana e Costa do Marfim.
Por enquanto, vantagem para a defesa comandada pelo catalão Puyol.

3 comentários:

Tião disse...

Ah, mas 5X0 é um placar muito comum!

Danielle Manhães disse...

Olá Fabinho, qnt tempo...

Estava passeando pelo blog aspectos 2.9, e só agora o Wesley Machado me chamou a atenção num post feito especialmente pra você, sobre o seu "estranho silêncio" em relação à goleada de mão cheia sofrida pelo seu time.

Então meu caro amigo blogueiro, fale alguma coisa!!! Rsrsrs...


Bjs!


=)

Gustavo Carvalho disse...

Pois é compadre, admiro a raça e o espírito de entrega agonístico do Puyol, mas isso não é suficiente para um grande zagueiro. Levando em consideração o problema de estatura (zagueiro de área com, menos de 1,80!), podemos ter alguns termos de comparação: o eterno capital Mauro Galvão, o implacável Gamarra e o eficiente Canavarro. Puyol não possui nenhuma das virtudes desses grandes zagueiros (o que poderia compensar a baixa estatura!): a elegância e senso de colocação do Galvão; a combatividade e poder de antecipação de Gamarra e o posicionamento do Canavarro. Apesar dessas considerações é inegável que a Espanha possui um belo time (especialmente do meio para frente: Marcus Senna, Xavi, Iniesta, Fábregas, F. Torres e D. Villa!) Arriba muchacho