sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Covarde

Da Folha Online:

"O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta quinta-feira que serão demitidos os servidores da saúde que aderirem a uma paralisação da categoria durante a epidemia de gripe suína --a gripe A (H1N1).
Em nota, o governo estadual afirma que Cabral 'determinou que contra aqueles que aderirem à paralisação será aberto processo sumário de demissão, por falta gravíssima, por porem em risco a saúde da população'.
Texto publicado no site do Sindicato dos Médicos do Rio informa que os médicos da rede pública participarão de uma passeata no próximo dia 13, em conjunto com outras categorias de servidores públicos estaduais. A decisão foi tomada em assembleia ocorrida em 27 de julho, mas os médicos afirmam que não paralisarão as atividades.
'Os médicos, contudo, decidiram não aderir à paralisação de 24 horas convocada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), principalmente neste momento, em que os casos de gripe A estão crescendo no Rio de Janeiro', diz o texto.
"

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:
A passagem do texto publicado no sítio do Sindicato dos médicos fala por si só e revela o compromisso e a responsabilidade dos profissionais da saúde. Enquanto isso, o governador, inepto e covarde, usa um movimento legítimo como factóide para atacar os servidores públicos e jogar contra nós a população nesse momento delicado. Faria melhor se atendesse às reivindicações. Melhorando as condições do Estado em servir a população - o que passa por valorizar o seviço público e dar consequencia as suas promessas de campanha, que até aqui constituem um "estelionato eleitoral" - ele cumpre o papel de um governante, que certamente não é o de um carrasco interessado em instalar a divergência entre sociedade e servidores, ambos vítimas de sua incompetência enquanto gestor.

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

É por essas e outras que a última pesquisa do IBPS atesta:
Em quem votaria para Governador? Sergio Cabral 28%. Gabeira 21%. Garotinho 17%. Lindbergh 9%. Não sabe\branco\nulo 25%.

Você acha que a Política do Estado do Rio atualmente, precisa mudar? Sim, completamente 61%. Sim algumas coisas 33%. Não 4%. Não sabe 2%.

De zero a 10 que nota daria a Sergio Cabral em: Obras 4,57 \ Transportes 4,49 \ Educação 4,38 \ Geração de Emprego 4,20 \ Saúde 3,42 \ Segurança Pública 3,14.