quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Noite de samba

Já era terça-feira quando, após uma reunião - frente a hesitação de um amigo, a certeza da reprovação por parte dela e uma insuportável dor nos braços - desisti de conferir o samba do Saboya, que pelo que pude conferir nas duas ou três incursões que consegui fazer por lá este ano continua a ser uma excelente opção para os que tem o saudável impulso pela boemia às segundas e afins...
Cada vez mais fico convencido que as noites de sexta e sábado devem ser dedicadas à família, a uma visita a amigos ou a uma festa em ocasião excepcional. Bares, botecos e assemelhados são muito mais atraentes de segunda à quarta. Lotação moderada e público com um perfil digamos, diferenciado... Mas isso é só uma digressão.

O que quero dizer aqui é que a terça não ficaria sem samba. E de qualidade. Por um fato pontual ao longo da tarde - finalmente livre da insuportável dor muscular nos braços - me lembrei que terça é dia de um dos melhores programas musicais da TV aberta. O Samba na gamboa, do craque Diogo Nogueira, na TV Brasil. Assim, ao chegar da caminhada pela Av. Togo de Barros às 19:30 pude ver o programa que não via há tempos e, grata surpresa, tinha ontem como convidados Dona Ivone Lara e nosso bamba campista Délcio Carvalho. Ótima pedida.
Pra fechar a noite com chave de ouro, curti ainda a Lene Moraes, o Renatinho Arpoador e companhia ao levar um abraço à Katiana Rodrigues, que reuniu a família e os amigos pra comemorar mais um ano de vida... e de samba.

Nenhum comentário: