sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O SINPRO-Campos de volta para os professores(as)!

Foi publicado na última segunda-feira o edital para a eleição que vai escolher a próxima direção do Sindicato dos professores de Campos e São João da Barra, a se realizar nos dias 09, 10 e 11 de dezembro.
Este sindicato, infelizmente, vem há anos se afastando da categoria e além de não ter vida orgânica, não promover os interesses da categoria e não se articular com o movimento social local, há dois anos não consegue fechar acordo coletivo com o sindicato patronal. Assim, os professores das escolas particulares de Campos não tiveram reajuste na data-base, ao contrário dos professores do Noroeste e de Macaé, onde os sindicatos locais fecharam acordo com o mesmo SINEPE (patronal) da região. São 12% de reajuste nos dois últimos anos onde o SINPRO-Campos não fechou acordo coletivo! O SAE, sindicato dos funcionários das escolas particulares, também fechou acordo de 6,25% de reajuste em 2009, com o mesmo SINEPE.
Após mais um Dia do professor onde a atual diretoria do SINPRO-Campos não disse a que veio, um conjunto de professores campistas resolveu organizar um movimento para reconstruir nosso sindicato, que um dia já foi representativo e referência de luta para a categoria. Além disso, promovia eventos culturais e pedagógicos que atendiam as expectativas da categoria.
O Movimento de Reconstrução do SINPRO-Campos, do qual faz parte este blogueiro, vai construir uma chapa para disputar a direção do SINPRO, com a proposta de promover o reencontro do sindicato com a luta e as expectativas dos professores campistas. Todos os professores estão convidados a participar desta caminhada e reconstruir conosco nosso sindicato.

Nenhum comentário: