quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caça-níqueis medíocre

Alguns podem dizer que esse desdém tem a ver com a precoce eliminação do Mengão - ainda que invicto - frente ao Flu, logo na primeira fase da competição que para mim merece o título acima, a tal "Copa Sul-americana".
Mas o fato é que, após a eliminação do Botafogo e do San Lorenzo da Argentina frente a times ainda mais limitados que eles, fica a certeza do baixíssimo nível técnico do torneio. Francamente, River Plate do Uruguai deve ser algo como Flamengo-PI ou Botafogo-PB! Relevância do clube à parte, o time do River genérico é ruim de doer, assim como o do paraguaio Cerro Porteño - ainda que este seja um clube mais tradicional - que eliminou o Botafogo agora há pouco.
Com todo respeito aos tricolores e à recuperação do time do Flu nas últimas partidas, o momento atual do vice-campeão da Libertadores de 2008 está longe das suas maiores tradições. Seu adversário chileno de logo mais também é muito ruim. Inclusive o Flu perdeu ótima chance de já te-lo eliminado após estar vencendo por 2X0 no Maracanã.
Pela lógica, o campeão do torneio deve sair do confronto de logo mais entre o Vélez -campeão do último Clausura e atualmente na quarta colocação do Apertura no campeonato argentino - e a LDU, campeã da Libertadores 2008, única chave forte das quartas-de-final. Muito pouco para uma competição que, em tese, envolve a nata do futebol sul-americano!

Nenhum comentário: