segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cenas cariocas

Brigadianos de Paes
Os gladiadores do choque da guarda pretoriana de César Maia, treinados pelo Cel Amêndola continuam na ativa, agora "sob nova direção", a serviço do ex-pupilo renegado que responde pelo Executivo da Cidade Maravilhosa e de seu soldado Betlhem.
No fim da manhã de sexta-feira, com o auxílio da polícia civil, promoveram operação na Rodoviária Novo Rio que deteve de forma truculenta e vexaminosa grande contingente de envolvidos em "bandalhas" e transporte irregular, vulgo "alternativo", naquele terminal.

Pra baixo todo santo ajuda
A propósito, a rodoviária do Rio está mesmo um brinco após a reforma. Mas, como nada é perfeito, no primeiro piso, à esquerda dos sanitários, há uma pilha de degraus da escada rolante que encontra-se desativada - não é uma instalação de sucata. Parece que o reparo desta escada ficou pra próxima reforma! Quando será? Pensando bem, para o acesso ao segundo piso há uma escada rolante funcionando. Quem quiser descer vai de escada comum mesmo. Pra baixo todo santo ajuda!

A importância da higiene
Não deixa de ser divertido o cartaz realçando a importância da higiene afixado na parede de um excelente restaurante de peixes no centro de Niterói. É que, a despeito da maravilhosa cozinha, a casa costuma demandar frequentadores ilustres com pedidos de auxílio frente a pendências com a vigilância sanitária daquele município.

Nenhum comentário: