segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Chico D'Angelo em defesa da Cultura.

O nosso Deputado Chico D'Angelo (PT-RJ), campista, articulou junto ao Ministério do Turismo recursos destinados à restauração do Museu de Campos. Até agora foram liberados R$ 660 mil, e há perspectiva de mais investimento. A obra é de reconhecida relevância, e o empenho do Deputado já foi destacado pelo Chico de Aguiar em sua coluna Boulevard, na Folha da Manhã.
Agora, resta saber quando a Prefeitura vai resolver o embrólio envolvendo a licitação da obra, para que a comunidade possa ter de volta este importante Patrimônio Cultural da cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ufa, Fábio,

Até que enfim...nesse ritmo, pode ser que até o fim do mandato, o ilustre parlamentar consiga justificar os votos que amealhou por aqui...Vai ter que se apressar!

Perguntinhas incovenientes:

Qual é o acervo do Museu?
Onde está?
Quem é o responsável?

Alguém precisa assessorar o deputado...desse jeito ele vai conseguir a liberação para mais uma ponte, não?

Kbrunco...o padroeiro da TrOlhA

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro Kbrunco,

Vc, que além de "padroeiro", bem poderia ser editor de cultura da TroLha, bem sabe que o projeto do Museu de Campos é de responsabilidade da Prefeitura e está sob a gestão da FCJOL. O acervo que estava no prédio foi retirado por ocasião da interdição do mesmo pela defesa civil. Parte dele, composto por documentos históricos, foi transferido para o Arquivo Público, no Solar do Colégio. O restante foi alojado no Palácio da Cultura, onde permanece uma parte, sendo posteriormente remanejada outra parte para o Museu Olavo Cardoso.
O "Comentários", assim como refresca sua memória, também tem cobrado do gabinete do Chico D'Angelo melhor divulgação de suas ações voltadas para a região. Como por exemplo, a pressão exercida sobre o Ministério dos transportes para agilizar as obras na Ponte Gal. Dutra - que finalmente parecem próximas da conclusão - lembrada por vc, com sua habitual... irreverência.
Abs,
O Editor.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

A propósito, vc viu como minha memória é boa? Vou cobrar no Conselho Municipal de Cultura a relação organizada do patrimônio que compõe o acervo do Museu e seu retorno ao Prédio da Praça S. Salvador assim que se resolva o embrólio envolvendo a restauração do mesmo!