segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Dia do Abandono 3

Fico por aqui, pois quero curtir mais um pouco meus pimpolhos e vou pra casa de ônibus!
Nós, que não somos motoristas ou simplismente optamos por não abarrotar ainda mais o abandonado trânsito de Campos com mais veículos particulares, somos vítimas diárias do péssimo transporte coletivo da cidade. Em setembro, divulguei aqui e aderi ao Dia mundial sem carro e, sem recorrer ao taxi, constatei que o caos é total nos fins-de-semana. Em certos bairros a coisa é especialmente dramática. Um condomínio enorme, como o Recanto das Palmeiras, com centenas de moradores, depende de lotadas! O "transporte alternativo" é um problema que resulta da irresponsabilidade do poder concedente e da falta de criatividade e qualidade por parte das empresas concessionárias das linhas regulares.
Assim, fecho a participação do Comentários nesta iniciativa reverberando o registro da Aucilene, que focou na precariedade deste sistema.
A foto abaixo, também do Gustavo Lopes, mostra que o abandono no Terminal Rodovíário Urbano não se restringe às questões diretamente ligadas ao transporte!

Um comentário:

Vitor Menezes disse...

Seu Fábio, fiz um vídeo com as imagens do Dia do Abandono. Pena que não tinha visto essa sua aí do Terminal Urbano. O link tá lá no urgente! Abração!