terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Restauração do museu sem definição!

Lembro de meu entusiasmo quando o saudoso Nilsinho, então Presidente da FCJOL, trouxe a Campos equipe do IPHAN, a fim de viabilizar obras de restauração no antigo prédio que sediou a Cãmara e a Prefeitura do município, destinado a abrigar Museu da cidade. Havia sugerido à ele dispensar especial atenção à este projeto, bem como à organização de um Arquivo público Municipal - que acabou se viabilizando na gestão de Fernando Leite - e acreditava que a coisa ia enfim avançar.
É triste observar diariamente, da janela da sede do SEPE, no Edifício ACIC, que passados quase 10 anos o estado do histórico prédio permanece inalterado.
Na última sexta-feira o Ricardo André destacou o assunto em seu blog (veja aqui). Assinalou que o prefeito Mocaiber é mais um a perder a oportunidade de marcar sua gestão com obra tão relevante para a história e a cultura da cidade, recebendo comentários de apoio do Vitor Menezes e do Roberto Moraes.
Na edição do mesmo dia o Monitor registrou que a obra, tão esperada pelos cidadãos preocupados com a cultura local, foi mais uma vez suspensa em função de impugnação proposta por empresas preteridas no processo de licitação referente a mesma, segundo informações da secretaria municipal de planejamento Silvana Castro.

Nenhum comentário: