
O candidato a escritor, protagonista de Ferrez, vira metalúrgico e tem um fim trágico e realista na prisão, desiludido e longe de um "final feliz" que por um momento se desenha e logo se dissipa no texto por ser por demais improvável ali. Mundo cão na veia, na real!
Já o bem sucedido escritor, protagonista de Fonseca, às voltas com suas efêmeras paixões e constantes conquistas amorosas, se livra de uma trama que também o leva ao cárcere - claro, em cela especial - graças às suas boas relações com advogados, apesar de nutrir por eles antipatia decorrente apenas de seu gênero. Em liberdade, encontra o seu final feliz, "infinito enquanto dure"! Vale conferir esse delicioso texto, que apesar de trazer no título anúncio licencioso, é contido para os padrões de Fonseca.
Diferentes estilos, tramas ambientadas em cenários distintos, mas em comum a qualidade dos textos e a sensibilidade para abordar aspectos universais da condição humana, presentes em realidades tão distintas. O blog recomenda!
Um comentário:
Olá Fábio, sou uma atrevida medida a escritora, rs gostaria muito que vc lesse minhas "obras" e se possível me contatasse para trocarmos figurinhas também
Essa é minha página
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=43760
meu e-mail: izis_egpcia@yahoo.com.br
bjs
Postar um comentário