segunda-feira, 5 de maio de 2008

Agora é sério.

Sem a euforia do momento, vamos a um comentário mais equilibrado sobre o título conquistado ontem pelo Mengão. Sobre o jogo em si, a esta altura não há muito a acrescentar. Acho que tudo já se falou sobre o incrível gol perdido por Ibson, em tarde pouco inspirada; sobre o frango de Bruno - que depois se recuperou em perigoso chute de Jorge Henrique; sobre a qualidade de Marcinho; sobre a ousadia de Joel; sobre as estrelas de Obina e Tardelli; bem como sobre a incapacidade do time de Cuca em fugir da boa marcação do Fla. O Botafogo, a rigor só criou uma boa chance de gol além da incrível falha do Bruno que resultou em seu único tento. Após Natalino por o time pra frente e empatar a partida logo no início do segundo tempo, o Mengão explorou os contra-ataques e soube aproveitar a vantagem para garantir o bi.

Na quinta partida entre os clubes este ano, o Flamengo se afirmou obtendo a vitória mais convincente entre as três conquistadas.

Curiosamente, a virada do Flamengo surgiu em uma jogada de cobrança de falta lançada para área, típica do adversário e que preocupava este blogueiro após os gols bobos sofridos na quarta-feira na Cidade do México. Ironias do futebol!

Fair play?
Após um início tenso e ríspido, o jogo foi disputado limpamente e seguiu equilibrado até as entradas de Fábio e Adriano Felício - que nada acrescentaram ao alvinegro e abriram espaços para a definição do resultado.
Mas é preciso destacar que Túlio, o Sr. Fair Play, destoou neste sentido e mais uma vez foi flagrado pelas câmeras dando cotoveladas e entradas desleais, tipo cravar as travas da chuteira em tornozelos de companheiros de profissão. O rapaz, que é um dos líderes do seu time e um bom volante deveria refletir um pouco sobre coerência!

Sobre o Carioca 2008
Com a proibição dos "pequenos" jogarem em seus estádios, a disputa do Campeonato ficou entre os grandes. E a classificação entre esses pode ser resumidamente explicada da seguinte forma: o Vasco se ressentiu de jogadores qualificados; o Fluminense até os tem, mas faltou um técnico, assim, parecia um bando em campo; o Botafogo tem um bom técnico e um time organizado e qualificado, mas é "a conta do chá"; já o Flamengo prevaleceu por ter um grupo qualificado, com peças de reposição, e um técnico experiente e acostumado a ser campeão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fabio Siqueira

Porque depois do anuncio da saída do PT, do governo Mocaiber, o movimento pela Terceira via saiu de pauta?
Deixou de interessar aos blogueiros petistas? Ou eles preferem os embates intermináveis, entre quatro paredes, entre as cúpulas de grupelhos com quase nenhuma ou nenhuma representatividade na sociedade.
Se acham que vão trazer, depois dessas reuniões intermináveis, o ungido pelos conchavos e o apresentar a sociedade como o candidato a prefeito da terceira via, correm o risco de dar com os burros n’água. O povo não é bobo, principalmente, aqueles que estão defendendo uma terceira via para Campos, que é um pessoal, com maior nível de conscientização política.
Não se deve cometer o erro de alijar a sociedade da discussão, isso certamente levará a mais um fracasso eleitoral.
Essa opção para ser viável não deve ser escolhida da forma tradicional, por alguns iluminados. Essa indicação tem que sair do seio do movimento. Não estou alijando o partido, mas tem que ser o partido e a sociedade em comum acordo.
Proponho que essa discussão de nomes seja feita de forma mais democrática possível, com a participação de todos.
E por que não chamar o PSDB para participar dessa discussão?
Um abraço