quinta-feira, 8 de maio de 2008

Boas provocações 2.

Outra boa provocação de uma leitora, candidata no concurso da SMEC de Campos, que me questiona sobre breve comentário em post do Mestre Roberto Moraes, no seu blog – olha a REDE BLOG aí gente!

Fábio, vou comentar um assunto a parte. Nada de futebol, até pq não entendo nem um pouco. Isso fica pra vcs homens.
Vc comentou no blog do Roberto Moraes que o SEPE Campos vai a justiça, buscando a anulação do concurso do smec, promovido pela desorganizada Funrio. Fico feliz por isso, apesar de ter passado e ter a possibilidade de ser chamada numa segunda leva. Mas foram fatos inusitados, um verdadeiro despreparo desta instituição. Se eu soubesse da prova de títulos não gastaria meu dinheiro nessa, pq não tenho título algum. De qq forma saimos perdendo e outra, se vc corrigir as provas, verá que as questões foram sim, mal formuladas.
Vc acredita q eles escreveram a palavra visualisar, com Z, no site deles, se referindo ao edital de retificação? Meu Deus! Estou estarrecida com tudo isso.
Aguardo seu comentário com maiores explicações deste fato.
um abraço.


Querida, nesse caso a ação do SEPE diz respeito à defesa do interesse público e do universo dos candidatos. Já abordei aqui o assunto, quando recebemos no Sindicato várias denúncias de candidatos (as) que não foram informados adequadamente sobre o preenchimento do cartão-resposta. A errata que a Funrio publicou com anulações e retificações de gabaritos após os recursos, é enorme. Já participei como candidato ou acompanhei inúmeros concursos para magistério no Estado e em Municípios do RJ nos últimos 10 anos. Mas nunca vi tanta desorganização, erros e indícios de irregularidades. O caso de uma “retificação de edital” após a realização de uma etapa do concurso me parece algo realmente escabroso! Por isso, solicitamos de nosso Jurídico parecer e providências sobre o caso. Num primeiro entendimento, parece ser o caso de anulação do concurso. Assim que as providências forem tomadas, torno ao assunto. Volte sempre!

6 comentários:

Anônimo disse...

Grato pela atenção professor!

aguardando você novamente, eu concordo com a anulação, ocorrendo isso, que seja feito um processo justo para todos, sem irregularidades grotescas, para que todos tenham o mesmo direito!

Anônimo disse...

Caro Fábio,

Valeu a atenção a mim dispensada. Acredito que, através de sua disposição em ajudar-nos, muito contribuirá para nosso sucesso nessa empreitada.

um abraço,

Anônimo disse...

Além das 573 vagas oferecidas no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Smec) da Prefeitura de Campos, mais 30% dos aprovados serão chamados. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Campos.

A validade da retificação da Prova de Títulos, como nova etapa do concurso, foi confirmada e os candidatos terão de apresentar os títulos nos dias 15 e 16 deste mês, no Liceu de Humanidade de Campos, das 9h às 17h.

Uma notícia que deve deixar os aprovados satisfeitos é que a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Campos informou que não existe a possibilidade de anulação do concurso, pois a retificação do edital aconteceu para atender a determinação do Ministério Público Federal (MPF) de Campos, a partir de um ofício encaminhado por um candidato ao órgão. “Entendemos que a Prova de Título não prejudicaria os candidatos e acatamos a determinação do MPF” disse a assessoria de imprensa .

Para acatar a determinação do Ministério Público Federal (MPF), a FunRio, organizadora do concurso, levou em conta a Lei Municipal n° 7345/2002 sobre o Estatuto e Plano de Carreiras e Remuneração do Magistério Municipal de Campos, que já resguarda a promoção e a valorização dos profissionais, assegurando-lhes progressão funcional baseada na titulação ou habilitação e na avaliação do desempenho. A informação pode ser conferido na nota de esclarecimento publicada hoje pela empresa.

A divulgação final está prevista para o próximo dia 20. Logo posterior à homologação do concurso será feito de imediato a convocação dos candidatos.

Os títulos deverão ser entregues no mesmo posto destinado às inscrições, no Liceu de Humanidades de Campos, localizado na Praça Barão do Rio Branco, nº. 15 – Centro – Campos dos Goytacazes/ RJ, das 9 às 17 horas, nos dias 15 e 16 de maio de 2008.

A prova foi realizada no dia 20 do mês passado e acabou chamando a atenção de campsitas e também pessoas de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.


Fonte: www.monitorcampista.com.br



Um grupo de alunos incluindo eu, estivemos no Ministério Público Federal e fomos recebidos pelo técnico judiciário que nos informou que não cabe denúncia do Concurso de Campos na esfera federal, citou o exemplo que se fosse um concurso do CEFET por exemplo, ae sim o Ministério Público Federal aceita as denúncias e faz as devidas intervenções. como nós podemos agora acreditar como escrito na matéria desse jornal que foi o MPF que mandou publicar o edital de Errata? e até então em outras matérias só se divulgava MP, nunca discriminou que essa errata foi pedida pelo MPF ou MPE, as coisas que envolve esse concurso estão muito escuro para a visão de nós candidatos prejudicados por essa falta de organização.
sempre em matéria a FUNRIO tenta explicar o problema da prova de título de não ter sido colocada no edital antes, mas até onde entendo todo edital é preparado pelo procuradoria do município, se houve algum erro foi da procuradoria que não exigiu isso no edital de abertura! FUNRIO não faz edital de campos, e sim apenas publica.


vamos fazer valer o direito de um concurso correto a todos!!!


se a procuradoria do município faz um faz um edital errado. depois uma "desorganizadora" toma conta de publicar diversas notas confusas quanto a ordens recebidas por MP que a princípio não discrimina se era o MPE ou MPF, nós candidatos temos o direito de sermos esclarecidos quanto a verdade que corre por debaixo dos panos quanto a esse concurso!


Grato pela atenção.

Anônimo disse...

Comcordo em gênero, número e grau, esse Concurso foi uma bagunça. Começando pelos fiscais, que não mencionaram q tínhamos que marcar o número da prova no C Confirmação, eu marquei, mas fico a me pergunta de qual forma eles corrigiram as provas daqueles que não identificaram a prova que fizeram.
O senhor Fábio saberia me dizer algo sobre este software q dizem fazer a leitura do tipo de prova?
E geralmente em outros concursos, acontece esse mesmo tipo de atraso em relação aos gabaritos oficiais, ediltal de retificação pós prova?
O que está acontecendo? O senhor Fábio, como Professor, e participante do SEPE Campos, acredita que pode não haver essa anulação, conforme matéria do MOnitor Campista de hoje?
No aguardo.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau, esse Concurso foi uma bagunça. Começando pelos fiscais, que não mencionaram q tínhamos que marcar o número da prova no Cartão de Confirmação, eu marquei, mas fico a me pergunta de qual forma eles corrigiram as provas daqueles que não identificaram a prova que fizeram. Esse papo de q teve que colocar na lista de presença não confere, até pq eu não coloquei, nem me pediram.
O senhor Fábio saberia me dizer algo sobre este software q dizem fazer a leitura do tipo de prova?
E geralmente em outros concursos, acontece esse mesmo tipo de atraso em relação aos gabaritos oficiais, ediltal de retificação pós prova?
O que está acontecendo? O senhor Fábio, como Professor, e participante do SEPE Campos, acredita que pode não haver essa anulação, conforme matéria do MOnitor Campista de hoje?
No aguardo.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Estamos aguardando parecer de nossso jurídico. A princípio, a minha opinião é de que o Concurso foi maculado por problemas envolvedo desorganização, erros crassos na eleboração das questõese fortes indícios de irregularidades, devendo ser anulado.
O mais grave me parece ser a mudança das regras do jogo no meio do processo - caso da prova de títulos.
Assim que o jurídico do SEPE definir as providências volto ao assunto.