quinta-feira, 8 de maio de 2008

O futebol é assim.

Cabeça inchada - inchadíssima - mas sem chororô - com todo respeito às justas lágrimas vertidas discretamente pelo arqueiro Bruno - o bloguinho encontra forças para mais um comentário sobre o esporte bretão, assunto tão recorrente que motivou comentário no post abaixo cobrando posições deste blogueiro sobre a sucessão municipal.
Também não acato o discurso da cobertura global de que houve "soberba". O time do Flamengo entrou em campo motivado e partiu pra cima, parecia que ele é que precisava do resultado. O clima era de show, mas a partida era pra ser jogada com o regulamento embaixo do braço. Atrás, atraindo o adversário e esperando a hora do bote. Erro de tática, mas não "soberba". Não houve firulas. O time buscou sempre o gol. Ochoa foi destaque da equipe mexicana.
O futebol é mesmo assim, ao contrário de outros esportes coletivos. Não há superioridade, não há lógica que não possa ser superada...
Nó na garganta por mais um fracasso na Libertadores. Acho que a maioria da Nação trocaria o bi de domingo por essa vaga... Eu ao menos trocaria sem titubear! Mas o football é implacável. Já era... Sai um time até então arrumado, candidato ao título, e segue um time fraco, sem treinador, e que deve ser presa fácil para Santos ou Cúcuta - pode? Pois não é todo dia que vai acertar em gol todas bolas vadias chutadas pelo seu obeso atacante paraguaio. Mas o mesmo esporte que empolga e leva 50.000 a um estádio é cruel.
O impacto pela eliminação precoce no torneio que estava no centro de toda o planejamento para a temporada deve abalar a boa fase e comprometer a confiança da equipe. Caio Jr. vai ter muito trabalho...
Tristeza e constatação de uma dura ironia. A diretoria rubro-negra fez uma cruzada contra os jogos na altitude. Pois foi em Cuzco e na Cidade do México que o Flamengo fez suas melhores partidas na Libertadores. No Maracanã, palco onde foi pavimentado o caminho para a competição, vitórias sofridas, e o vexame de agora há pouco.
Sinto muito caro comentarista anônimo, a política vai ficar pra outra hora. Esta não é uma "boa noite".

3 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, vou comentar um assunto a parte. Nada de futebol, até pq não entendo nem um pouco. Isso fica pra vcs homens.
Vc comentou no blog do Roberto Moraes que o SEPE Campos vai a justiça, buscando a anulação do concurso do smec, promovido pela desorganizada Funrio. Fico feliz por isso, apesar de ter passado e ter a possibilidade de ser chamada numa segunda leva. Mas foram fatos inusitados, um verdadeiro despreparo desta instituição. Se eu soubesse da prova de títulos não gastaria meu dinheiro nessa, pq não tenho título algum. De qq forma saimos perdendo e outra, se vc corrigir as provas, verá que as questões foram sim, mal formuladas.
Vc acredita q eles escreveram a palavra visualisar, com Z, no site deles, se referindo ao edital de retificação? Meu Deus! Estou estarrecida com tudo isso.
Aguardo seu comentário com maiores explicações deste fato.
um abraço,

Anônimo disse...

professor Fábio Siqueira gostaria também de maiores esclarecimentos das providências tomadas pelo SEPE quanto a anulação do concurso, pois foram uma série de irregularidades desde a aplicação da prova, concorri a vaga de deficiente e na minha sala não tinha prova pra mim e pra outros 35 candidatos, apenas 3 tinham suas provas no envelope lacrado, depois as provas chegaram de forma avulsa uma a uma e esse processo levou uns 20min, não recebi minha prova de envelope lacrado. sem contar essa errata agora que tá evidente que é pra favorecimento de fulano ou cicrano, porque se o resultado saisse no dia correto que era o dia 02/05, não teria como homologar esse edital de errata que tem data do dia 06/05.


grato pela atenção e aguardando um parecer o Sr.


abraços.

Anônimo disse...

Nobre colega Fábio, esse concurso foi realizado de forma muito mal organizada, a funrio cometeu uma série de erros graves em todo o decorrer do concurso, acho que as coisas devem começar a mudar em nossa cidade e creio que o momento certo é agora, pois não podemos ficar calados diante deste total absurdo e desrespeito aos profissionais de educação,uma grande massa de professores das mais variadas especialidades está sendo prejudicada por essa total falta de organização tanto da funrio e como também por parte da prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes, mais uma vez estão tentando manipular os resultados do concurso, querendo dar uma forcinha a seus apadrinhados políticos, diante disso um grupo formado por professores formados em diversas áreas foi hoje, 08/05/2008 ao ministério público estadual (MPE),solicitar a intervenção e a anulação do concurso público da secretaria municipalde educação e cultura de Campos dos Goytacazes, por não te atendido a lei federal 9394/96 artigo67,diante disso esperamos que o nosso sindicato possa estar nos apoiando junto ao MPE, nesse momento tão delicado em que a nossa categoria já tão sofrida passa, temos que exigir mais respeito a nossa classe, pois já convivemos com baixos salários e falta de condições de trabalho diáriamente em sala de aula, mas essa deste concurso não dá para ficar calado, me desculpe pelo meu desabafo, muito obrigado professor Fábio, tenho certeza que está ao nosso lado nesta questão por ser um de nós, um grande abraço amigo fique com Deus. Grato pela sua atenção e espero o seu comentário a respeito deste fato, um forte abraço a até mais.