domingo, 1 de junho de 2008

Armando na frente em Quissamã

Pesquisa de opinião revela que o governo do prefeito Armando Carneiro (PSC) tem atualmente um dos melhores índices de aprovação de todo estado do Rio: 85,7%. A pesquisa, realizada pelo IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social) mostra ainda que a imagem pessoal do prefeito Armando é ainda maior: 90,4% têm uma impressão positiva do prefeito. O mesmo Instituto fez previsões sobre as eleições de outubro e em todas Armando vence seus adversários com larga diferença.

A pesquisa estimulada mostra que hoje Armando venceria as eleições com 44,2% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Octávio Carneiro (PP) com 29,5% e em terceiro o também ex-prefeito Arnaldo Mattoso (PMDB) com apenas 14% das intenções de voto. O índice de indecisos é de 7.6%. O candidato Mattoso tem a maior rejeição, 39,6%, enquanto Armando aparece com 15,5% e 9,3% disseram que não votam em Octávio de jeito nenhum. A pesquisa ouviu 407 pessoas em diversos bairros do município e tem margem de erro de 4,9%.

A avaliação do governo de 85,7% é a soma dos indicadores Muito Bom (12,3%), Bom (40,5%) e Regular (32,9%). Já a avaliação pessoal de Armando Carneiro no patamar de 90.4% considera os percentuais de Muito Bom (10,3%), Bom (53,6%) e Regular (26,5%).

De acordo com o Diretor do IBPS, Geraldo Tadeu Monteiro, a pesquisa mostra claramente uma ampla vantagem para o prefeito Armando. “Fica evidente que a pré candidatura do prefeito Armando está bem consolidada e com grandes possibilidades de crescimento, já que a avaliação de seu governo e sua imagem pessoal estão melhor avaliadas. Isso mostra que a candidatura tem ainda mais espaço para crescer”, comentou.

Armando Carneiro também vence os adversários em todos os outros cenários apresentados pela pesquisa. Num confronto direto apenas contra Octávio, Armando ganharia de 46,2% a 40,8% e contra Arnaldo Mattoso a diferença é ainda maior: 62,7% contra 23,8%. Para a maioria da população, as principais características do prefeito são a competência (24,6%) e simpatia (17,9%).

O Instituto procurou ouvir também a população sobre os serviços prestados pela prefeitura e constatou que, de acordo com os entrevistados, as melhores áreas de atuação do governo são educação (28,7%), saúde (15,4%), obras (9,1%) e empregos (8,6%). Dado curioso mostra que para 15,7% dos entrevistados o bairro onde ele mora não tem nenhum problema para ser resolvido pela prefeitura. Já 8,8% da população entrevistada disse o mesmo sobre a cidade: “Quissamã não tem problema”. A pesquisa foi protocolada no TRE sob o nº 014/2008 e Processo nº 211/2008.

6 comentários:

felixmanhaes disse...

Bela reportagem, meu companheiro, Fábio. Só esperamos que não seja daqueles Institutos que escolhem os "melhores prefeitos do Brasil" e que essa fotografia retrate não só uma satisfação momentânea, mas que represente o desenvolvimento sustentável daquele Município. Se ele crescer, indiretamente cresceremos nós. Vamos aguardar a pesquisa que está sendo feita por aqui. A partir daí, precisaremos estreitar os nossos entendimentos. Um abraço

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Alvissareiras notícias Caro Rodrigo! Tanto mais porque trouxeram vc de volta ao nosso bloguinho. Abraço para o Armando, que é sem dúvida o melhor Prefeito do Norte Fluminense.

Caro Félix, não conheço o instituto. Mas se não fosse criterioso, certamente o Rodrigo não divulgaria tais dados.
Pesquisas são instrumentos importantes, mas precisam ser manejadas com habilidade. Não são apenas os números que determinam o contexto, muito menos a tendência. Ainda mais que a realidade de Quissamã é completamente diferente da de Campos. O município vizinho não tem crise. Armando faz um governo sereno, planejado e que avança num contexto sem grandes rupturas herdado de gestões anteriores. Em Campos acho mais válidas as pesquisas qualitativas. Isso se associa a minha intuição, que diz que por aí podemos identificar o desejo popular pelo "novo". Meu feeling diz que é por aí!
Nossos entendimentos são sempre oportunos. Vamos marcar um café! Um abraço.

Anônimo disse...

Fabio , Fabio ...
Você tá muito por fora ou tá levando algum por fora! A cidade está acabada , Destruída . Com a arrecadação que tem daria para manter cidades grandes ! E vem com essa demagogia de Armando ser o Melhor prefeito do Norte Fluminense??? Piada ! E mais ...
Soube que o irmão da primeira-dama ameaçou com um revólver apontado para a cabeça de um cabo-eleitoral de um outro candidato??? ELES ESTÃO FICANDO DESESPERADOS ! ABROLHOS AMIGO !

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro "amigo",
O post e o meu comentário estão devidamente ASSINADOS, o que aumenta nossa responsabilidade pelo dito. Aliás, subscrevo o que assina meu amigo e colaborador, mas ele não é minha única fonte de informações sobre o município vizinho. Meu pai trabalha em Quissamã, onde mantenho outras relações pessoais e de amizade. Assim, posso afirmar seguramente que, em termos regionais, a administração de Armando só pode ser, talvez, comparada à de Carlos Augusto em Rio das Ostras - cidade que também frequento e onde tenho parentes e amigos.
Numa região onde há Mocaiber, Carla Machado, Riverton e Claudio Linhares não é tão difícil se sobressair!
Ainda assim, acho que não dá para chamar de "acabada" ou "destruída" uma cidade que tem 100% de esgoto tratado e políticas públicas vigorosas nas áreas social e cultural. Campos também tem recursos fartos e sua política social só produz coquetel na pecuária e beneficia os que tem "telhado de vidro"! Piada, guardadas as devidas proporções, é comparar Campos e Quissamã.
Sobre acusações levianas não vou tratar.

Anônimo disse...

Acusações levianas? Foi registrado a queixa na Polícia amigo! Agora aconteceu outra aqui na cidade , um cabo-eleitoral do Armando atropelou 6 pessoas que estavam no comício de outro candidato , o cara já tinha tentado uma vez e conseguiu agora o feito , completamente embriagado e o Seu herói Armando Carneiro mandou pagar a fiança no valor de 8.300 reais desse BANDIDO ! Quase houve uma tragédia! Isso é leviano também , ABROLHOS AMIGO!

O Fantastico mundo de TIitininha disse...

Fábio,concordo com você que para a pessoa fazer um comentário tem que assinar embaixo por isso envio este comentário dando meu nome Cristina Lima e até meu RG 08821904-3 para que cheque...amo Quissamã, e por isso quero o melhor para essa cidade e o melhor pra ela com certeza não é o Armando.Não sei seu grau de amizade ou de comprometimento com ele e não quero que você leve para o lado pessoal.seria muito bom que vocês publicassem pesquisas verdadeiras ainda que doessem ao atual prefeito hoje se vê claramente que a eleição está entre Arnaldo Mattoso(meu candidato) e o Octávio Carneiro.O grau de rejeição ao atual não se deve ao Armando mas a quem manda por trás dele e seus acessores muito mal escolhidos e que fizeram o TITANIC afundar.Sinto muito,sei que quando a amizade torcemos pelos nossos amigos não fique triste,mas minha opinião não é formada por paixão,nem por pesquisa paga,manipuladoras,hoje o Quissamãense esqueceu que é brasileiro,seu voto é secreto e estamos num País democrático podemos dizer voto em fulano ou cicrano sem perder emprego,renda minima,levar fechada em carro (como eu levo)ou ser ameaçado por uma mulher MALUCA !!!!!!!!!