quarta-feira, 23 de julho de 2008

Belas candidatas

Estou na Cidade Maravilhosa, onde a beleza de algumas postulantes à Câmara local me chama a atenção.
Assim, o blog vai se expor à crítica de algumas das minhas mais queridas leitoras e registrar de forma um tanto quanto despolitizada e, talvez, resvalando no machismo - prefiro chamar de apreciação estética - este fato.
Na segunda-feira a jovem Clarissa Garotinho (PMDB), lançou sua candidatura em evento prestigiado, na ABI. Enquanto a mãe tenta recuperar o prestígio político do clã em Campos, cabe a ela manter a presença da influência do pai na capital. Na segunda já havia observado para um amigo a beleza da herdeira política do casal Garotinho. Ele ponderou que a foto era "produzida". Mas a foto aqui em baixo, natural, durante o evento, mantém minha impressão inicial.Mais afinada politicamente com a nossa linha editorial, mas não menos bela, é a companheira Ingrid Gerolich (PT), que ontem, acompanhada de fiscais do TRE e da polícia, garantiu o seu direito de pedir votos na Rocinha - havia um constrangimento para candidatos "alemães" fazerem campanha na comunidade - mostrando a garra e a disposição da mulher petista.
Lá em Campos até temos nossas "musas eleitorais", mas elas estão digamos... mais maduras!

FOTOS: Blog do Garotinho e Hipólito Pereira (Blog do Noblat).

ATUALIZAÇÃO EM 24/07:
Alertado pelo Gustavo Lemos, o blogueiro - que reproduziu o erro do Noblat - retifica o nome da corajosa musa petista. A grafia correta é Ingrid Gerolmich. O blog pede desculpas à bela companheira.

3 comentários:

Anônimo disse...

De fato essa petista é uma gatinha... Clarissa não fica atrás, mas tem ficha suja: certidão de nascimento.

Não podemos deixar de citar a beldade-mor das candidatas: senhorita Manuela D'avila.

Anônimo disse...

Nada contra a "apreciação estética" pelo blogueiro às candidatas gatinhas, mas não precisa depreciar as petistas de cá com a expressão "madura"...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Não houve a intenção de depreciar ninguém. A expressão "madura" se refere ao fato de não termos candidatas tão jovens em Campos.
Quanto às petistas locais, estão entre as mais belas candidatas da planície, apesar de algumas delas protagonizarem atitudes não tão bonitas...