terça-feira, 22 de julho de 2008

Está desandando

O fim de semana foi deles - Bibica e Pedrinho - e a segunda também, por isso, só agora, já na terça, e observando seu sono não tão tranquilo, volto ao esporte bretão.
Pode ser exagero, certamente Juan fez muita falta, Angelim também, as contusões de Kléberson e Toró - que vinham jogando - também forçaram uma ampla reformulação do meio-campo, mas estou botando minha barba por fazer de molho.
Ao perder Renato Augusto e Marcinho em menos de uma semana, senti que teríamos problemas. Voltamos assim, por falta de opção, à formação de um meio campo repleto de volantes. A ausência de um meia mais criativo torna mais do que previsíveis as jogadas com os laterais, e assim facilita a marcação. Tanto pior no domingo, com Léo Moura sobrecarregado.
Não concordo com parte da torcida que chamou o Caio Jr. de "burro". Ele tentou, lançou Erik e Éder para tentar superar a falta de criatividade ofensiva, mas os garotos ainda não estão prontos. Pra piorar, a fase de nossos atacantes - sobretudo de Souza, que produz mais para o time fora da área, o que absolutamente não é normal para um centroavante - não é boa. Marcinho vinha fazendo os gols, mas... e agora?
Enquanto isso, o fanfarrão continua prometendo e... nada, nenhuma contratação. D'Alessandro já fechou com o Inter(RS). Perde oportunidades de falar menos e correr mais atrás. Chegou a alegar, irritado, como já registramos aqui, que Marcinho se foi porque quis, que o Fla não tinha como segura-lo. Ora, se havia este risco, por que então vender o Renato Augusto, sobre o qual tinha direitos federativos e podia endurecer a transação, por apenas 1/3 da multa recisória? Será que rolou uma gorda comissão?

Nenhum comentário: