quinta-feira, 3 de julho de 2008

Perguntar não ofende

A quantas anda o processo encaminhado pelo Diretório do PT local à Comissão de Ética para investigar o episódio da prisão da filiada conhecida como Neinha por ocasião da Operação Telhado de Vidro?

5 comentários:

Unknown disse...

Fabio Siqueira

Antes de tudo parabéns por sua atitude, na reunião do ex-PT.

Apesar de ter sido um dos fundadores do PT, na época de estudante e estar afastado da militância partidária a muito tempo. Tenho acompanhado de perto a movimentação política da cidade e em particular sobre a Terceira Via, através da leitura de jornais e dos excelentes blogs, que hoje a cidade possui. Estou bastante impressionado com o que se tornou o PT, em nossa cidade. Virou um balcão de negócios, entre corruptos, amorais e aéticos, em que não se escamoteia a mais indigna e inconfessável das sacanagens, para não se utilizar outros termos.

Está na hora dos militantes que são contrários a decisão do grupo majoritário, tomarem uma atitude, que não pode ficar restrito a bate bocas acalorados, em mesas de bar e postando recados anônimos, malcriados, nos blogs. Isso é coisa de pequeno burguês contrariado e que não está com animo para mudar nada.

Como estava dizendo é hora dos 33 delegados, que se opuseram a entrada do partido, na quadrilha que assalta a nossa cidade a quase 10 anos, e os demais filiados e simpatizantes (ai me incluo), que se opõem a essa esdrúxula aliança de mafiosos, tomarem uma posição pública. Porque senão correremos o risco de sermos acusados de coniventes e de estarmos jogando para a platéia e de também estarmos à espera de uma boquinha, para “acalmar” a nossa indignação.

Não sei se a proposta de renuncia coletiva seja a melhor. Mas merece ser bem avaliada. Talvez o mais indicado politicamente seja apoiar 2 ou 3 candidatos a vereador, do partido, que não estejam de acordo com essa aliança espúria na majoritária, e iniciar uma ampla campanha de discussão e filiação junto à comunidade, principalmente a estudantil, além de tentar trazer de volta aqueles militantes antigos que se afastaram devido às praticas nefastas das executivas do PT em Campos.

Sou de opinião, que a terceira via não morreu. Ela sofreu uma importante derrota, imposta pelas executivas do PT e PSDB. Por não se ter conseguido a indicação, através desses partidos, dos candidatos a chapa majoritária que todos nós sonhávamos. É lógico que se tivéssemos conseguido sensibilizar politicamente a direção desses partidos, essa chapa seria extremamente interessante por que conseguiria canalizar a insatisfação da população de Campos, além de contar com um bom tempo no rádio e na TV, o que facilitaria com que a mensagem de mudança chega-se rapidamente a todos os cantos do município. Porém alguns milhões de motivos e egos elevados, falaram mais alto, e essa aliança não foi possível.

Acredito, que não nos devemos entregar e nem adiar o sonho. Infelizmente, não vai ser com as pessoas que desejávamos, mas poderá ser com aquelas que comungam ou assumam a nossas bandeiras.

Hoje, em termos estratégicos, a terceira via deveria ser formada em torno da chapa do PC do B. Apesar da pouca estrutura partidária, da falta de recursos e do pouco tempo de rádio e TV. Se for feito um bom trabalho, será possível sensibilizar o eleitor campista que está decepcionado e sem opção e quer votar nulo ou em branco, a votar nessa chapa. Além de não permitir que Garotinho, como já fez em se blog, coloque na boca do povo EU SOU PT, MAS VOTO EM ROSINHA . Não podemos permitir que o napô da Lapa, se aproprie da insatisfação popular, canalizando para a sua candidata. Temos obrigação de impedir que continue, o que já estamos vendo nas ruas e nos blogs a tentativa de colocar como voto de insatisfação e protesto a candidatura de Rosinha.

Pelos motivos expostos, proponho que se chame a candidata do PCdoB, para uma entrevista, se possível em local publico, em que participe todos os blogueiros petistas e simpatizantes e quem mais desejar participar. Primeiro para verificar se realmente esse é o caminho. Caso seja, se monte imediatamente uma estrutura para do divulgação do candidato da Terceira Via.

Proponho que este texto seja o inicio dessa discussão. E aqueles que tiverem condições de divulgar essas idéias que o façam.


Obs. Antes que me acusem de sonhador ou voluntarista. Tenho a informar que já passei da idade dos voluntarismos (infelizmente), de acreditar em Papai Noel e fadinha do dente. Temos condições políticas de surpreender e levar um candidato para o segundo turno é só nos unirmos e querermos e é lógico trabalhar para isso.

Anônimo disse...

Fabio tem a vereador pelo PT, que não esteja envolvido com Mocaiber/Arnaldo?

Ouvi falar que essa Neinha estava na convenção segunda, ela Renato Barbosa e Rodrigo Quitete, são os braços de Arnaldo que entraram no PT a pedido de Arnaldo na época que o pt entrou no desgoverno mocaiber. Se tiver algum candidato descente do pt a camara, pode ganhar meu voto, agora ajudar "renatinho" que vive no colo de Mocaiber, tava até na convenção de arnaldo lá, dando abraços e dizendo que veio dar apoio a Arnaldo hahahaha esse faço campanha contra se precisar.

Abraço e parabéns a vc e outros que resistem dentro do partido.

Anônimo disse...

Douglas Viaaana,
Opovo não quer te ver,
e nem está com você...

e por aí vai...

Beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Fábio, confirma por favor se Félix Manhães é candidato a vereador pelo PT. Se for, acho que poderia ser uma opção. Gostei da posição dele e sua na Convenção e também do que li no Diário.

Obrigado, Sérgio André.

Anônimo disse...

contra ressaca de Garotinhos, beba Oldete!

Ou então,

Já que essas eleições serão um porre, eu vou de Oldete para evitar a Ressaca!

Ainda,

Drogas Não, Odete sim!

Quem é contra Arnaldo/Garotinho vota ODETE!

Quem não suporta mais o mesmo modelo de 20 anos vai de ODETE!

Beremiz