sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sobre a Câmara

Os leitores Carlos Augusto, Douglas Vianna e Sérgio André comentaram posts abaixo sobre a aliança firmada pelo ex-PT e questionaram o blogueiro sobre as opções do partido para a Câmara.
A mesma pergunta me foi feita pelo João Ventura do Monitor Campista. Pelas informações que o blog apurou ontem a noite, a composição na chapa proporcional ainda não está muito clara. Parece que vão coligar com um ou dois partidos previamente alugados pelo PDT, mas ainda não sabemos qual(is). O ex-PT dispunha de uma nominata com 18 pré-candidatos, inscritos no período previsto no calendário eleitoral do partido. Soube que a executiva escolheu 11 para incluir na negociata eleitoral, sem apresentar critérios utilizados para os cortes aos candidatos descartados. Também não se sabe se a vaga do Rei da esperteza, Helio Anomal, está reservada caso se confrme a tradição do Deputado/candidato e ele fique a ver navios no seu sonho de ser vice - e assim, finalmente concretizar sua pretensão de ocupar cargo público de relevância sem votos! Ainda há especulações sobre uma candidatura de Makhoul à Câmara. As candidatas parece que tem a vaga garantida. Não sei se vão ter a desfarçatez de manter a candidatura de Neinha.
Somente amanhã estas questões terão resposta, e será possível dizer se há candidatos na chapa que mereçam nosso apoio, ou se todos foram preteridos! Bem como se vai se concretizar o "me engana que eu gosto" na chapa majoritária.
Na lista original havia a presença de bons companheiros como os do Adão Faria, do Félix, do João Batista da Hora, do Davi do MST e do Aluísio Wagner. Não sei se permanecem na relação oficializada pela executiva no convescote com o PDT. Volto ao assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Caro Fábio, tenho acompanhado todo desenrolar deste processo, e tenho pensado como nosso PT era nos anos 90, com lideranças que lutavam realmente pela ética e não por uma "boquinha", que saudades temos do nosso amigo Rangel que por muito tempo lutou pela ática na política campista, muitas vezes solitário naquela Câmara. E lógico nós fomos testemunhas oculares da performance do companheiro. Que saudades!!!
Não podemos desanimar, infelizmente hoje estou distante por questões profissionais, mas acompanho com tristeza o que tem ocorrido, pois amo esta cidade que infelizmente a muitos anos, mais de 10 como é dito, sendo mais preciso há 20 anos tem todo a suas usurpada por políticos imorais.
Ah que saudades dos tempos de sonhos de uma Campos melhor juntos com Vitor Menezes; Rodrigo Florêncio, João Paulo e muitos outros.
Um grande abraço de seu companheiro José Antonio