terça-feira, 1 de julho de 2008

Vergonha!

A foto abaixo ilustra o que o ex-PT vai ter que explicar à sociedade a partir da decisão da noite de ontem, em sua convenção municipal.
Como explicar para os cidadãos e eleitores a aliança com uma candidatura apoiada por um governo atolado em denúncias e indícios graves de irregularidades?
A lamentável decisão, conclui uma série de equívocos na construção da tática eleitoral. Não dá pra chorar e reclamar das Direções estadual e nacional - ainda que estas mereçam críticas - se não se fez o dever de casa. Foi construída a tática da candidatura própria, excluindo uma alternativa que representasse novidade no processo eleitoral, e, na última hora, alguns candidatos a vereador pressionaram o até então "candidato natural" a retirar a candidatura em troca de alguns caraminguás oferecidos pelos partidos que controlam o governo municipal há 10 anos e que são responsáveis pela crise ética e política que o município vive.
Este processo vergonhoso traz para a ordem do dia a proposta apresentada há alguns meses pelo Xacal d'A TroLha, no sentido da renúncia coletiva da direção local do PT, que faz história levando o partido pela primeira vez para uma aliança em eleições majoritárias, lamentável que seja uma aliança com telhado de vidro!

24 comentários:

Anônimo disse...

É que você tem toda responsabilidade também, pois com seu discurso ruim não conseguiu convencer ninguém por causa da sua falta de credibilidade e inabilidade de agregar pessoas junto a você, só tem discurso mais coragem para construir um PT diferente não teve e se licenciar do partido é só mais ato de covardia de sua parte, mais se for já vai tarde.

Bruno Lindolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Lindolfo disse...

Já vai tarde, pois se fosse antes o Anônimo e sua corja já teriam vendido o partido de forma mais rápida sem serem importunados.

Liderança construída à base de verba, meu caro, não é conjunto ou unidade, é formação de quadrilha.

Cale tua boca imunda de analfabeto funcional que não sabe utilizar uma conjunção adversativa, antes de abrir essa latrina e falar em sua deturpada noção de líder ou liderança, agregação ou coisa que o valha.

Se o discurso do Fábio, que vossa excelência exaltou, não bastou para agregar gente da sua laia é porque o teu interesse e de seus pares não é o verbo, mas a verba, os cargos e as benesses desse adesismo canalha que vocês construíram.

Suas palavras, ó nobre imbecil, só reforçam a tese que o atual quadro majoritário petista é um desastre completo, afinal, se A ou B não construíram um PT diferente é porque ele precisa mudar.

Agora assistamos o naufrágio desse partido, a corrupção é endêmica, não tem volta. Desde pequenos, nas votações da juventude, aprendem como burlar e tornar burlesco e dantesco o quadro partidário. Soube que nas eleições da juventude "votaram" até pessoas que se encontravam em Rio das Ostras...

De falsidade ideológica para peculato é um pulo...

Agora junte teus panos de bunda e vá terminar de vender o partido, não perca seu tempo debatendo banalities com gente que nada acrescenta ou agrega.

Roberta Barcellos disse...

Me faço solidaria, Fabinho. Alegre-se pelo menos com o alvi-anil, que voltou atrás na decisão de não disputar a segundona. Bjos e nos vemos no estádio, já que o diretório é só lama.

xacal disse...

renúncia coletiva já...

proponho uma carta aberta a sociedade com o afastamento, ou desfiliação de todos nós...

quem sabe com essa repercussão negativa, as instâncias superiores possam olhar e intervir nesse descalabro que se instalou por aqui...

renúncia já...

Anônimo disse...

Fábio Siqueira

Parabéns pela sua atitude corajosa, durante a reunião do PT.

Infelizmente, todos nós petistas ( militantes ou não) ou simpatizantes, somos culpados pelo partido ter caído na mão de aproveitadores sem escrúpulos.

Esses falsos petistas em nada fogem ao perfil dos atuais políticos de Campos, que estão só preocupados em mamar nas tetas da vaca sagrada dos royalties do petróleo e em aumentar a sua fortuna pessoal e as de seus asseclas. Como diria Sérgio Diniz são todos vinagre da mesma pipa.

Por acreditar que em politica não existe eternos vencedores e nem eternos derrotados. Sugiro que seja aproveitado este momento de crise, decepção e desanimo, para reflexão e dar inicio a mudança do perfil dos filados do partido, iniciando uma campanha de filiação junto a classe estudantil e demais segmentos da população, além de se realizar um movimento de convencimento, para trazer de volta os verdadeiros petistas que se afastaram, devido as práticas excludentes, desse grupo que se tornou dominante dentro do diretório em parte por nosso comodismo e apatia de todos nos.

Proponho ainda que os 33 heróicos companheiros que votaram contra a decisão espúria de compor com a quadrilha que comanda a corrupção no município, a mais de 10 anos, renunciem a seus mandatos no diretório, para que possamos oxigenar o partido e expulsar os vendilhões.

Anônimo disse...

"É Hora de relembrar" (fabio teletubbies) Paulo Feijó 45 ,45 é paulo feijó paulo feijó para prefeito.....huahuah chega de palhaçada né

Anônimo disse...

Fabio ja que vc era contra a alinça com o PDT contra a aliança com o PMDB ...o que vc acha que deveria ser feito em ??/ Mackhoul tirou o dele da reta porque nao tinha verba pra campanha OU SEJA NAO TERIA CANDIDATURA PROPIA O PARTIDO ......EAI ?? QUERIA O QUE QUE FECHASSE O PARTIDO E APAGAUASSE A LUZ NÉ PORQ NAO IRIA ELEGER NEHNUM VEREADOR NOVAMENTE NAO IA TER ALIANÇA COM O PSDB E NAO IA TER DINHEIRO SIMPLES ASSIM

Anônimo disse...

Apoio tudo que o Fábio Siqueira disse em gênero, número e grau.

Anônimo disse...

Companheiros Petistas Militantes e Simpatizantes

Não está na hora de magoas, rancores e picuinhas. Está, sim, na hora de todos nós, que somos contrários a essa aliança espúria com o PDT, de nos unirmos.

Vamos discutir o day after.

Está na hora de dar a volta por cima,e botar esses parasitas do PT para fora.

Proponho aos bloqueiros: Xacal, Roberto Moraes, Fabio Siqueira, Félix Manhães, e quem mais quiser e estiver disposto, para iniciar um movimento de Chega de Palhaçada no PT. Basta dar o pontapé inicial, tenho certeza que o movimento terá bastante apoio, com bastante gente para ajudar e principalmente participar.

Vamos a luta companheiros, não vamos esmorecer.

Vamos botar essa corja de fisiológicos, corruptos e sanguessugas para fora do PT.

Anônimo disse...

O PT de Campos é um lixo!

Sem mais...

Anônimo disse...

Bruno, se continuar a fala assim, o ANÔNIMO...não vai entender, né??Tem que falar na linguagem dele, de preferência, abana uma notinha de R$100,00 que ele entende...e o PDT também...ai, quando será. Meu Deus, toma conta??!!! i

Anônimo disse...

OS PROFESSORES FÁBIO E ROBERTO CONVIDAM A TODOS OS SEUS ELEITORES, PARA QUE NO PRÓXIMO DIA 13, AS 13 HORAS E 13 MINUTOS, SE REÚNAM PARA A ENTREGA COLETIVA DO PEDIDO DE DESFILIAÇÃO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

LOCAL DO ENCONTRO : CANTINA DO CEFET CAMPOS

OBS. OS ORGANIZADORES DO EVENTO INFORMAM QUE 01 (UM) FUSCA JÁ FOI ALUGADO E ESTARÁ A DISPOSIÇÃO PARA LEVAR OS MANIFESTANTES À SEDE DO PARTIDO NA HORA MARCADA.

JUNTOS SEMPRE, ATÉ A VITÓRIA

beijinhois de Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Amaro " o bichacão"

Eu acho que rocê está nervoso e com medo de perder o colinho de Arnaldinho.
Mas não se preocupe o colo de Arnaldo é macio e generoso, certamente vai continuar te fazendo feliz.

Anônimo disse...

Como bem dissestes, ó nobre paneleiro, comentários sobre a generosidade do colo de Arnanldo, só pode faze lo aquele que desse espaço já experimentou antes, assim sendo, agradeço vossa sugestão esperando não te lo feito sentir se enciumado, já que o que é bom, e nisto acredito, deve sempre ser compartilhado.

Beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Antes de mais nada! ATITUDE CORAJOSA PORRA NENHUMA!!! O que vi do Pelego Fábio Siqueira (pois só assim pode ser chamada uma pessoa sem moral e sem ética que em outras ocasiões se vendeu, caso tenham esquecido) foi uma atitude deselegante e covarde pois quando o pau estava pegando botou o rabo entre as pernas e saiu de fino, pois com certeza a carapuça caiu no momento em que o companheiro Hélio Anomal colocou os pingos nos is e mostrou o verdadeiro professor, covarde, calhorda, que foge da batalha, da discussão e se vende por muito menos, que sai na rua com adesivos Sou PT voto Feijó em um momento que os petistas mais precisavam da participação e união de todos! Hélio Anomal sim levantou o PT nos últimos tempos e colocou o partido em outro patamar dentro da cidade de Campos! Mais uma vez o que vejo são os pelegos defendendo voto nulo, voto em Rosinha e por ai vai... Sou PT e voto em Arnaldo, pelo bem do partido e da cidade pois com o PT lá fará toda a diferença! Voce nao tem moral Fábio! Antes de falar dos outros, voce precisa olhar para o seu passado sujo!!! Vocee qualquer outro que defende a sua atitude perante os companheiros Hugo Diniz, Hélio Anomal e Odisseia tem que lembrar do passado sujo do Professor "Hipócrita" Fábio!

Anônimo disse...

Professor Hipócrita Fabio!!! Ta aí... gostei do nome... a partir de agora vou te chamar assim!
Abraços e saudações pedetistas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
FÁBIO SIQUEIRA disse...

O blog não censura. Por isso, há aqui liberdade de expressão para "anônimos".
Também não é nosso costume "passar recibo".
Mas é engraçado alguém que não assina seu comentário acusar alguém de covarde, rs rs rs...
Como o Sr. Helio Anomal não assinou comentário aqui - nem sei se concedeu procuração para seu fã - não vou tecer comentários sobre ele, sobre suas gestões no ex-PT, sobre seu grande "patamar" eleitoral, sobre a sua reveladora intervenção supra-citada e sobre o conceito de "pelego".
Mas me sinto obrigado a reestabelecer a verdade tendo em vista que muitos que por aqui passam não estavam no Sindicato dos trabalhadores em saneamento na segunda (30/06):
1- Não fui para uma "batalha", fui conhecer a definição da tática eleitoral PT - que até então teria candidato próprio e apresentar, como delegado, minha avaliação do quadro político eleitoral;
2- Ouvi até o fim a fala do Sr. Helio Anomal, antes de me retirar para outro compromisso, de natureza particular (ainda que nada do que ele disse tenha alterado minha opinião);
3- Minha participação na campanha de Paulo Feijó em 2004 - em companhia da Professora Odisséia Carvalho, nova amiga de infância de Anomal - é notícia requentada e dela nunca fiz segredo. Foi uma opção tática, voluntária, assumida publicamente e tão legítima que nem companheiros "anônimos" nem a direção partidária da época teve cojones para me submeter a comissão de ética - e, por falar nela, ainda existe? Então o que fazia Neinha na convenção???
4- A tradição dos "pelegos" é o inverso da posição por mim adotada. É se articular eleitoralmente com os trabalhistas, de quem o PDT é herdeiro, em troca de concessões e, agora, de caraminguás. Isto é ser vendido!!! Por falar em "pelego", o PDT é o partido de Paulinho da Força, tem tido notícias dele???
5- Por fim, pois estou gastando muito tempo com um canalha que não mostra a cara, "sujo" e sem moral é quem defende o candidato do "telhado de vidro". Volte a este espaço democrático, explique e justifique as ações de Mocaiber à frente da Prefeitura. Diga porque seus secretários e assessores continuam presos há quase 4 meses se não houve graves irregularidades na gestão do dinheiro público no município. Nos convença de que a opção do PT de Campos é ética e que seus aliados promoveram o desenvolvimento local na última década, gerindo bem os recursos dos royalties...
Ou enterre a cabeça na terra como avestruz!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Como disse, o blog não censura. Mas modera. Peço desculpas ao anônimo acima, o espaço é aberto para o mais acirrado debate político, sem restrições. Contudo, referências pessoais que possam ser mal interpretadas por sugerirem duplo sentido devem ser evitadas. Rebaixa o nível do debate e pode causar problemas jurídicos para o blog. Acredite, é isso que os oportunistas provocadores querem! Vamos manter o debate politizado. O tempo é senhor da razão.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Marty mcfly,
Até onde sei, Makhoul retirou a candidatura porque a maioria dos candidatos a vereador não queriam um candidato a Prefeito, e sim um "provedor"!!! Assim, chantagearam o candidato, pressionando no sentido da retirada pois com a turma do "telhado de vidro" teriam uma mixaria garantida. Eu sou do tempos das candidaturas próprias de dureza: Adilson, Luciano, Luiza... E não me venham falar em eleição de vereadores. Com Luciano, elegemos DOIS em 1996!!!

Anônimo disse...

po entao um candidato a vereador em 1996 ja é suficiente né !!!!
pelo amor de DEUS la se vão 12 anos e cada o otro vereador do PT

Unknown disse...

Fabio Siqueira

Antes de tudo parabéns por sua atitude, na reunião do ex-PT.

Apesar de ter sido um dos fundadores do PT, na época de estudante e estar afastado da militância partidária a muito tempo. Tenho acompanhado de perto a movimentação política da cidade e em particular sobre a Terceira Via, através da leitura de jornais e dos excelentes blogs, que hoje a cidade possui. Estou bastante impressionado com o que se tornou o PT, em nossa cidade. Virou um balcão de negócios, entre corruptos, amorais e aéticos, em que não se escamoteia a mais indigna e inconfessável das sacanagens, para não se utilizar outros termos.

Está na hora dos militantes que são contrários a decisão do grupo majoritário, tomarem uma atitude, que não pode ficar restrito a bate bocas acalorados, em mesas de bar e postando recados anônimos, malcriados, nos blogs. Isso é coisa de pequeno burguês contrariado e que não está com animo para mudar nada.

Como estava dizendo é hora dos 33 delegados, que se opuseram a entrada do partido, na quadrilha que assalta a nossa cidade a quase 10 anos, e os demais filiados e simpatizantes (ai me incluo), que se opõem a essa esdrúxula aliança de mafiosos, tomarem uma posição pública. Porque senão correremos o risco de sermos acusados de coniventes e de estarmos jogando para a platéia e de também estarmos à espera de uma boquinha, para “acalmar” a nossa indignação.

Não sei se a proposta de renuncia coletiva seja a melhor. Mas merece ser bem avaliada. Talvez o mais indicado politicamente seja apoiar 2 ou 3 candidatos a vereador, do partido, que não estejam de acordo com essa aliança espúria na majoritária, e iniciar uma ampla campanha de discussão e filiação junto à comunidade, principalmente a estudantil, além de tentar trazer de volta aqueles militantes antigos que se afastaram devido às praticas nefastas das executivas do PT em Campos.

Sou de opinião, que a terceira via não morreu. Ela sofreu uma importante derrota, imposta pelas executivas do PT e PSDB. Por não se ter conseguido a indicação, através desses partidos, dos candidatos a chapa majoritária que todos nós sonhávamos. É lógico que se tivéssemos conseguido sensibilizar politicamente a direção desses partidos, essa chapa seria extremamente interessante por que conseguiria canalizar a insatisfação da população de Campos, além de contar com um bom tempo no rádio e na TV, o que facilitaria com que a mensagem de mudança chega-se rapidamente a todos os cantos do município. Porém alguns milhões de motivos e egos elevados, falaram mais alto, e essa aliança não foi possível.

Acredito, que não nos devemos entregar e nem adiar o sonho. Infelizmente, não vai ser com as pessoas que desejávamos, mas poderá ser com aquelas que comungam ou assumam a nossas bandeiras.

Hoje, em termos estratégicos, a terceira via deveria ser formada em torno da chapa do PC do B. Apesar da pouca estrutura partidária, da falta de recursos e do pouco tempo de rádio e TV. Se for feito um bom trabalho, será possível sensibilizar o eleitor campista que está decepcionado e sem opção e quer votar nulo ou em branco, a votar nessa chapa. Além de não permitir que Garotinho, como já fez em se blog, coloque na boca do povo EU SOU PT, MAS VOTO EM ROSINHA . Não podemos permitir que o napô da Lapa, se aproprie da insatisfação popular, canalizando para a sua candidata. Temos obrigação de impedir que continue, o que já estamos vendo nas ruas e nos blogs a tentativa de colocar como voto de insatisfação e protesto a candidatura de Rosinha.

Pelos motivos expostos, proponho que se chame a candidata do PCdoB, para uma entrevista, se possível em local publico, em que participe todos os blogueiros petistas e simpatizantes e quem mais desejar participar. Primeiro para verificar se realmente esse é o caminho. Caso seja, se monte imediatamente uma estrutura para do divulgação do candidato da Terceira Via.

Proponho que este texto seja o inicio dessa discussão. E aqueles que tiverem condições de divulgar essas idéias que o façam.


Obs. Antes que me acusem de sonhador ou voluntarista. Tenho a informar que já passei da idade dos voluntarismos (infelizmente), de acreditar em Papai Noel e fadinha do dente. Temos condições políticas de surpreender e levar um candidato para o segundo turno é só nos unirmos e querermos e é lógico trabalhar para isso.

Anônimo disse...

fabio ja que vc é da epoca de canditaduras proprias de dureza como a de luiza ...enfrente a dureza de novo quero ver vc na rua pedindo voto pra ODETE do PCdoB ...ou será que vai apoiar a Rosinha como alguns Petistas estao dizendo