segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mensagem da caverna

Pois já no meu primeiro planejamento para esse artigo semanal sou obrigado a mudar a “pauta” em função do súbito rompimento do silêncio observado pelas eminentes lideranças do PT local após a desastrosa performance eleitoral de outubro e as denúncias de Garotinho acerca da gestão petista na Fundação Zumbi dos Palmares – formalizadas nesta semana pelo novo Presidente da Fundação, Jorge Luiz dos Santos junto ao coordenador regional de Polícia do Interior, delegado Luiz Maurício Armond.
Assim, daqui da minha “caverna”, me sinto instado a esclarecer aos leitores da FOLHA que se interessarem pelo contraditório alguns aspectos da polêmica provada pelas agora falantes lideranças do meu partido, que muito se incomodaram com a circulação na internet de um manifesto do qual fui co-autor. Ora, pueril a acusação de covardia ou omissão quando a mensagem questionada e atacada foi divulgada em páginas assinadas e de acesso público. Mais transparente e franco que isso impossível. Ainda assim, os “companheiros” bem sabem que nunca me furtei a debater “olho no olho” qualquer questão em fóruns partidários. Até manchetes deste periódico já atestaram isso, com direito a registros fotográficos de embates calorosos!
Também não se sustenta a insinuação de que contra os Garotinho, “ vale-tudo”. A propósito, neste momento, enfrentar o Governador é justamente defender o partido, alvejado por ele – em função das citadas denúncias na Fundação Zumbi – nas últimas semanas, ao longo das quais os mesmos dirigentes, que agora sustentam com tanta ênfase o debate interno, se mantiveram calados ao invés de apurar as denúncias por meio de processos disciplinares ou defender o militante sob fogo cruzado – agora aparentemente jogado às feras por quem antes lhe dava sustentação.
Esse comportamento da maioria da executiva do PT local é coerente com uma série de equívocos políticos e outros atos questionáveis que remontam aos últimos cinco anos. Por isso, o tão atacado Manifesto preconiza o retorno de um conjunto de militantes insatisfeitos à vida partidária. Essa reorganização já começou a incomodar e não para por aqui. Estaremos presentes não só nas reuniões mensais dos dias 13, como em outros momentos cruciais da disputa interna.


Artigo publicado na edição de hoje da Folha da Manhã

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tô esperando uma cópia do tal manifesto!

Anônimo disse...

Esses caras que dirigem o PT local se comportam como as pessoas que acham que a grande "mensagem" do clássico texto de Platão Alegoria da Caverna fosse: "não saia da caverna, mas se tiver que sair tire vantagem disso!"

Danielle Manhães disse...

E por falar em CAVERNA...

Caramba Fábio... é mesmo muita coincidência ou transmissão de pensamento...
Dá uma passadinha lá no blog e veja só este post que publiquei no dia 01/02.

Platão tem sido motivo de inspiração de muita gente...


Bjs!

Danni

Anônimo disse...

Fabio sou leitor assiduo do jornal Folha da manha e me lembro que quando houve a operação telhado de vidro o PT resolveu sair do governo municipal , inclusive a reportaem da epoca dizia que o membro do partido que permanece no cargo seria por sua conta e enclusive seria passivel de punição ou expulssão, lembro-me tambem que naquela epoca havia assumido o Roberto henrique e o PT dizia que não trabalharia com um aliado de Garotinho e mesmo se Mocaiber voltasse o partido não voltaria para o governo municipal.Gosto de seu Blog e apenas estou mandando este post pois acho que esta havendo esquecimento sobre o acorrido na epoca , não defendo a ti e nem aos dirigentes petistas ,como leitor da folha e frequentador de seu blog acho quue esta questão partidaria é muita confusão para nossas cabeças ,pois sou apaixonado pela vida politica de nosso pais , muito mais de nossa cidade .Pois veja bem,nas eleições de 2004 voce mais Roberto Morães ,Odisseia e um grupo de notaveis do PT apoiava a candidatura de Feijo em detrimento do candidato do PT na epoca .Me perdoe Fabio como eleitor do PT que sempre fui achei uma tremenda picaretagem de membros do partido, e o futuro nos mostrou isto , o que é o sr. Feijo hoje ou ja era naquela epoca, o resto da escoria politica . Ai voces falam hoje mas e o Arnaldo ? tambem escoria pura . A grande verdade Campos so mudaria se as mentalidades dos grupos partidarios os chefões manda chuva deixassem seus egos de lado e partissem para um entendimento ou a roptura total sem essa de ficar lavando roupa suja a tanto tempo e não chegar a conclusão do que realmente voces querem seja do seu grupo ou o outro grupo , pois nos os eleitores do Partido dos rabalhadores que apenas votamos com o partido por que achamos suas diretrizes boas para o pais e boa para nossa cidade , mas quue estamos cansados de ver tanta picuinha entre os dirigentes ou pessoas quue tem voz ativa dentro do partido,e que nunca chegam a um denomidor comum.Gente dia treze resolvam suas diferenças, e marchem pelo mesmo ideal que deve ser o bem do PT ,para ver se ainda nos eleitores poderemos estar confiante de que escolhemos o partido certo.

Sandre Antunes disse...

"Olho no olho quem fala a verdade..."