quarta-feira, 25 de março de 2009

Atendendo a pedidos

Como hoje é quarta e o Mengão joga suas últimas fichas no estadual contra o tricolor suburbano, enfim, vou ceder às provocações dos emplogados leitores vascaínos. Sou forçado, no entanto, a ilustrar esse post com a irreverente camiseta ao lado, de forma a trazê-los de volta das nuvens à dura realidade que os espera na Série B, ainda que venha o título do carioca...
Quanto ao match de domingo, como diria Xacal, devo ser bastante honesto e dizer que, de fato, não assisti à partida. Logo, não tenho como emitir melhor juízo. Contudo, o placar em si e o que li e ouvi sobre o clássico corroboram a tese de que não cabe chororô - coisa que aqui aliás nunca houve! O Fla realmente se houve muito mal e mereceu perder para um adversário limitado e sem seu principal jogador, expulso quando o escore ainda marcava 0X0. Enfim, foi horrível. Ponto.
A única ressalva possível - mas que não permite contestar o resultado - é que parece permanecer a discrimninação nos critérios disciplinares utilizados pelos árbitros com relação aos atletas rubro-negros, mais rigorosos do que os utilizados contra jogadores de outras equipes.
Concluindo, acho que o ciclo de certos jogadores na Gávea chegou ao fim. Não sou ingrato e admito que o time-base dos últimos três anos conquistou muita coisa. Uma Copa do Brasil, dois estaduais, retornou à Libertadores com duas participações consecutivas após vários anos e voltou a ter colocações dignas no Brasileirão. Mas a falta de motivação em permanecer no clube parece irreversível no caso de alguns craques como Léo Moura, Juan, Bruno, entre outros. O excelente Fábio Luciano também está em final de carreira. Acho que nomes como Kléberson e Zé Roberto talvez possam ainda brilhar no clube rendendo o potencial que tem. Mas talvez o caminho do Fla seja o mesmo do rival de domingo: reformulação do elenco para tentar a "volta por cima". Ah, e um novo técnico também. Não Renato Gaúcho, pelo amor de Deus! Um técnico de verdade, como Parreira, Ney Franco e Dorival Jr., pois Cuca realmente não acertou em seu retorno. E se puder levar o Kleber Leite junto, agradecemos.

4 comentários:

Wesley Machado disse...

Fabinho, desculpe discordar de voce. Mas eu vi o jogo e o Flamengo nao jogou tao mal assim. No primeiro tempo, o Flamengo foi para cima e parecia que ia ganhar o jogo. O time de Cuca jogava como o Botafogo dos ultimos dois anos, chegando toda hora ao ataque. O Obina nao esta numa boa fase e o Fla esta sem ninguem para concluir. No mais, a expulsao do Leo Moura foi o que matou o rubro-negro, que tomou dois gols num intervalo de tempo muito pequeno. Realmente o Fabio Luciano esta muito mal.

Anônimo disse...

Agora sim! Estava a sentir falta do meu fratelo e adversário irrascível. É por isso que o "viril esporte bretão" é melhor que a vida. Pois, dentre outras coisas, podemos manifestar sem culpa ou arrependimento toda a nossa paixão e ódio viscerais. Além do mais, qual é a graça de zoar um inimigo deprimido?
Saudações de tifosi para tifosi

Anônimo disse...

"E se puder levar o Kleber Leite junto, agradecemos."

Genial!

Paulo Lopes disse...

Boa, mas cuidado se seu flamengo perde hj da adeus ao estadual