segunda-feira, 23 de março de 2009

Eu não sou da sua rua...

Pois justo no momento quando esse blogueiro perde alguns quilinhos, sinto-me como o elefante, aquele, que incomoda muita gente...
Varios amigos me ligaram neste domingo para repercutir ataque gratuito sofrido numa coluna que um dos Caolhos da Cidade mantém numa revista de circulação local.
Ainda que ache que ando passando muito recibo ultimamente, não dá pra ignorar referência direta e explícita tão agressiva, segundo os relatos que recebi e que merecem crédito, pois até agora não tive acesso a edição da prestigiada revista, que no período eleitoral era distribuida gratuitamente, como um panfleto, e agora não é mais distribuída nem mesmo no bar de seu editor, onde estive ontem para um chopp e um lanche após a sessão do cinema.
Pois bem:
A defesa das eleições diretas para diretores de escolas na rede municipal não é algo que me pertence. Jamais tive tal absurda pretensão e, ao contrário do que insinua - ou afirma? - o detrator, nunca me utilizei da luta da categoria para auto-promoção. Trata-se de uma reivindicação histórica da categoria, aprovada em vários congressos do SEPE-RJ. Na blogosfera campista outros blogs lançaram a campanha antes deste aderir a ela, como não poderíamos deixar de fazê-lo.
Não nos açodamos a assumir papel de "oposição" à priori a ninguém. Sobre meus posicionamentos políticos, me reservo o direito de eu mesmo me pronunciar. E não misturo as estações. Enquanto dirigente do SEPE Campos, espero avançar no diálogo e no entendimento com o governo municipal, em favor dos interesses da categoria.
Cabe ainda lembrar que tais eleições foram proteladas por três anos e não ocorreram ao longo do governo passado, onde o ilustre jornalista era o responsável pela pasta da comunicação e possuia um gabinete ornamentado com ricos adornos adquiridos às expensas do erário público.
O SEPE Campos mantém a coerência e a cobrança no sentido da democratização da gestão das unidades. E eu permaneço onde sempre estive, na defesa dos interesses da comunidade e, sobretudo, da categoria - a quem exclusivamente cabe o julgamento sobre meu empenho no exercício do mandato sindical a mim confiado. A propósito, sendo a direção do SEPE composta por proporcionalidade direta, é natural que minha presença democraticamente justificada naquele colegiado não agrade a todos seus membros, não obstante trate a todos com respeito e cordialidade.
No mais, encerro aqui o assunto nesse blog com uma citação do genial Arnaldo Antunes. Pois, se alguns "são assim", ou assado...

Eu não sou da sua rua,
Eu não falo a sua língua,
Minha vida é diferente da sua.


ATUALIZADO às 21:13, após minha prioritária natação, para acréscimos ao texto original.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Fábio

Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, no Largo da Imprensa, a Associação Regional de Teatro Amador - ARTA - promove uma manifestação livre com a presença de vários artistas de Campos em comemoração ao Dia Internacional do Teatro.
O evento tem grande importância, uma vez que resgata a tradição dos artistas de Campos de irem para a rua celebrar o seu dia, o que não acontece há dez anos.
" O artista sabe que o seu verdadeiro palco é a rua, e junto ao povo. Vamos voltar ao nosso palco e em grande estilo", disse Dedé.
Vão ser apresentadas várias performances com artistas do Teatro Amador de Campos, de poetas, músicos, números circenses e , contando ainda, com nomes históricos na luta pelo Teatro e pela arte campista, que serão homenageados pela entidade. O convite é feito a toda população campista que nunca deixou de prestigiar a prata da casa.
SEXTA -FEIRA É DIA DE FAZER ARTE!!!!!

Dedé Muylaert _ Presidente da Associação Regional de Teatro Amador - ARTA

Monica disse...

Fábio, querido,
Pode até parecer "piegas" mas só se joga pedra em árvore que dá fruto. Não desanime nunca, você é muito capaz no que faz. Pelo menos você tem uma proposta. Conto com você. Acredito no SEPE e confio na sua capacidade.
Um abraço

Anônimo disse...

Caro Fábio, não li a matéria citada, mas como confio em você e vou logo ao ponto. Esse cidadão que te ataca é uma pessoa desqualificada, não é jornalista, é corretor de notícias. Ele devia limpar a boca antes de falar de pessoas como você. Acho que nem devia ter resposta. Essa gente se vende a quem paga mais e são a vergonha dos profissionais do jornalismo. Quem é sério nesse meio só se refere a pessoas como esse indivíduo para lamentar a existência e reafirmar o quanto se envergonham de ter gente assim se dizendo jornalista.

Um abraço

xacal disse...

Porra Fábio, dando "ibope" a cachorro morto..?

De qualquer forma, o texto está ótimo...

Agora te pergunto: quem é bob barbye mesmo...?

Anônimo disse...

pelo que circula em Campos, é o jornalista (e não o blogueiro e sindicalista) que não´gosta muito de trabalhar.
desde os tempos do falecido "A Cidade", o babador de microfone recorre a notinhas como essas para que os atingidos negociem com ele.
parece que não faz mais que usar do mesmo expediente...

Anônimo disse...

Todos que moram aqui e tem uma televisão ou rádio já viram esses dois em lados opostos, Boby e E.T., sendo que um era esquerda, todos os dias lendo o diário oficial para ver irregularidades da PMCG, eu até apreciava sua coragem e determinação, mas porque será que mudou de lado?? O outro era direita, promovendo passeatas gays, cada dia com um design diferente, com barBICHA, com cavanhaque, com reflexo no cabelo, as vezes loiros, as vezes castanhos, óculos fashion, enfim.... agora te faço uma pergunta....quem desses dois merecem uma linha de resposta neste seu blog?