segunda-feira, 27 de abril de 2009

IFF comemora centenário com Baile histórico

O blogueiro não pôde estar presente, mas um colaborador do blog enviou texto sobre o evento festivo que reuniu ex-alunos de várias gerações da tradicional instituição - da Escola de aprendizes e artífices, depois ETFC e CEFET Campos, ao atual Instituto:

A despeito das polêmicas atuais o IFF/CEFET/ETFC, a instituição mostra a força da sua história, uma história de um século. Imaginem quanto já houve de polêmicas de disputas.
Vou repetir: uma história de um século. Quantos profissionais, quantos alunos, quantas famílias já participaram desta história! Quanto a instituição já contribuiu para o desenvolvimento da nossa região!
Isso é motivo para comemorar... e muito! Neste último sábado, foi o que fizeram muitos ex-alunos. Colegas que há muito não se viam lembraram dos seus tempos estudantis, dos professores, das disputas que mobilizavam os alunos dos diferentes cursos. Hoje, algumas daquelas disputas virulentas da juventude são vistas com olhos ternos.
Houve quem sentisse uma estranha eletrostática no ar. Mas o que todos puderam presenciar foi a animação da festa. Ao som das excelentes Big Band e Banda da Polícia Militar e do animado Oswaldão e seus Comparsas, antigos desafetos se abraçaram e dançaram... Comemoraram a história da instituição como uma parte da história das suas vidas.

Pena que música acabe e vida assuma outros ritmos...

FOTO: Hugo Prates.

Nenhum comentário: