sábado, 2 de maio de 2009

Problemas na rede municipal

Cresce a insatisfação da base nas escolas municipais com a gestão da SMEC. Na última semana esse blogueiro recebeu duas reclamações da base que vão merecer atenção e motivar tentativa de diálogo com a Secretaria.
Funcionárias terceirizadas, recentemente recontratadas, estariam sendo constrangidas a trabalhar mesmo estando em período de gozo do direito à licença maternidade. O caso é estranho, pois estando grávidas, não poderiam ter sido dispensadas pelas fundações ou empresas que as mantinham na função antes da determinação da Justiça. Vamos buscar mais informações sobre o assunto e identificar as escolas nde isto está ocorrrendo.
Já na baixada, professores de várias escolas se indignam com o calendário de reposição das aulas de fevereiro. A SMEC estaria impondo, sem discussão nas comunidades escolares, sequências de sábados letivos consecutivos. Muitas escolas teriam aulas previstas para praticamente todos os fins-de-semana do próximo mês. Os docentes compreendem a necessidade de se garantir o direito dos alunos, mas gostariam de opinar na definição das datas do calendário de reposição.
Questões a serem tratadas na próxima audiência com a Secretária Maria Auxiliadora Freitas, prevista para o próximo dia 12.

Um comentário:

Anônimo disse...

Morre Augusto Boal, o criador do Teatro do Oprimido




O dramaturgo e diretor teatro, Augusto Boal, morreu na madrugada de hoje, aos 78 anos, de insuficiência respiratória, no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo, Rio. Ele sofria de leucemia e estava internado desde o dia 28 de abril. O local e o horário do enterro não foram divulgados. O trabalho do carioca Boal, que também era ensaísta e teórico do teatro, ganhou destaque nos anos 1960 e 1970, quando esteve à frente do Teatro de Arena de São Paulo e criou o Teatro do Oprimido, pelo qual foi internacionalmente reconhecido por aliar arte dramática à ação social.