sábado, 9 de maio de 2009

Viável

Se apresenta a candidatura própria do PT ao governo do Estado, segundo opinião de César Maia, expressa em seu ex-blog na última quinta-feira, analisando os números de pesquisa de opinião do GPP divulgada naquele dia:

"A dúvida fica quanto à candidatura de Lindbergh, do PT. Hoje ele tem uns 7%, mas se chegar a 10% antes de junho do ano que vem, será provavelmente candidato a governador"

ATUALIZAÇÃO às 00:25
Vale lembrar que no final de março Lindberg tinha apenas 2% em pesquisa do Datafolha. A considerar a credibilidade de ambos os institutos, o prefeito de Nova Iguaçu cresceu 5 pontos percentuais em menos de 60 dias. Animador.

3 comentários:

Raskolnikov disse...

O Globo (domingo, 10/05/09): Coluna Panorama Político: "Os aliados do governador Sérgio Cabral (RJ) estão preocupados com sua situação eleitoral." Vá de retro coisa ruim!

Noite disse...

Oi Fabito,
acharia ótimo que o grande lider da antiga Vila de Maxambomba tenha "crescido" tanto nas pesquisas, pois como já disse esse garoto tem um grande potencial eleitoral, mas como informou a direção nacional do meu partido neste sábado, a prioridade é Dilma com isso acho que mais uma vez o "lindinho" vai querer vender caro esses pontinhos, vc não acha?

Um forte e doce abraço.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Boa Noite!
Vc tem razão sobre a manifestação da Direção nacional do PT. Mas...
Leia atentamente a citação de Raskol logo acima, é d'O GLOBO!
É certo que Dilma é prioridade, mas...
Cabral, em má situação nas pesquisas eleitorais, apesar da máquina, terá um bom palanque a oferecer a nossa candidata?
É preciso esperar mais, talvez meses, para saber...
Contudo, num jogo imprevisível, onde pode haver grande equilíbrio e até Garotinho - que não é absolutamente confiável - pode acabar na base aliada, via PR, e consequentemente ser mais um candidato pró Dilma, com quem caminhar para enfrentar num possível segundo turno a composição DEM/PSDB/PV, com César/Gabeira?
Qual o cacife de um Sérgio Cabral, desgastado e patinando nas pesquisas de popularidade, junto à Direção Nacional do PMDB?
Não descartaria hoje a hipótese de a candidatura que represente o "novo" ser uma boa alternativa caseira para alavancar a prioritária candidatura da Ministra da Casa Civil!
Aguardemos.
Abs.