domingo, 10 de maio de 2009

Desinformado?

Ou será mesmo má-fé?
Um certo "colonista" local, também conhecido como um dos "caolhos" da cidade, parece estar com idéia fixa na minha humilde pessoa. Estranhas manifestações, pois, além de manter ótimas relações com pessoas de sua família, nossos entendimentos nunca foram além de contatos protocolares, porém cordiais.
O fato é que o jornalista em questão, apesar de já ter ocupado a secretaria de comunicação do município e de manter boas relações entre seus coleguinhas, parece andar meio capenga de fontes, no caso, é claro, de se tratar mesmo de desinformação.
Numa nota em coluna assinada por ele na edição da última semana da revista Somos assim (nº93), atribuiu a esse blogueiro a função de líder de uma "chapa governista" nas eleições para o SEPE Campos, que ocorrem em junho.
Sem entrar no mérito sobre minhas relações políticas com o governo municipal - posto que minha independência e críticas são de conhecimento dos que frequentam esse blog - esclareço para quem ainda não sabe que, conforme anunciei aqui há meses, não estou concorrendo a novo mandato no SEPE/RJ, e tampouco no SEPE Campos. Estou ainda responsável pela Comissão eleitoral encarregada da condução do pleito em Campos, o que por si só elimina a hipótese de que pudesse compor, muito menos liderar, qualquer uma das cinco chapas inscritas para a disputa pela direção do núcleo local.

8 comentários:

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Infelizmente a categoria saiu perdendo com a sua decisão...

Um blogueiro como você incomoda muita gente!!!"Liga não!!!"
Um abração!

Anônimo disse...

Esse é o jornalismo praticado por alguns "profissionais" em Campos, os caras não se dão nem ao trabalho de checar as informações.Fico pensando onde esses caras se informam e que responsabilidade têm com seu ofício. Uma látima

Anônimo disse...

Fabio, perdoe este "jornalista". Ele esta "desnutrido". Perdeu a teta gorda que mamava...

Anônimo disse...

Não gosto dele, mas você também não é tão "independente" e "crítico" do governo como fala.

Anônimo disse...

Caro Fábio, você realmente é uma das grandes lideranças da categoria(profissionais de ensino).

Quanto à imagem de independência e de crítico ao governo municipal, sugiro uma autocrítica; nesse aspecto você deixa a desejar.

Se você me permite outra sugestão:

o blog do Ricardo André está mais crítico do que o seu. O Ricardo critica e prova. Você ainda não se definiu...

Raskolnikov disse...

Jornalismo é o cassete! Esse cara tem fixação sexual reprimida na vossa figura. Cuidado, vá pela sombra e encostado na parede. Rs rs rs

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro Anônimo das 18:44,

Respeito sua opinião. Mas não é o caso de autocrítica! Talvez o blog não esteja exercendo a crítica ao governo municipal na intensidade e forma desejada por vc. Assim, sugiro que crie um blog e reforce a REDE com sua participação crítica. Não cabe contudo questionamento a nossa independência. Aponte: em que momento nos últimos quatro meses esse blog se conduziu de forma simpática ou favorável ao governo Rosinha?
Se quer saber se avalio positivamente o governo, revisite textos postados aqui sobre educação, transporte público e outros aspectos da gestão, bem como artigos publicados na Folha da Manhã, e tire suas conclusões.

Quanto ao Ricardo, é um parceiro que admiro e leio diariamente. Seu blog é realmente indispensável na REDE. Mas não estou disputando com ele uma gincana sobre quem critica mais Rosinha.

Anônimo disse...

Independência e críticas

A Prefeitura de Campos recebeu, só em 2009, R$ 196.225.239,41 de transferências de recursos da União.
Os dados, detalhadamente, estão no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (aqui).
Enquanto isso 1 - A Prefeitura de Campos ainda não liberou (até hoje, 10/05, às 18h36), nem aquele balancete genérico com as receitas/despesas referente ao mês de abril. (aqui).

Enquanto isso 2 - A Prefeitura de São Carlos (SP), que mantém um Portal da Transparência desde 2005, consegue disponibilizar na Internet, boletins de caixa com receitas e despesas detalhadas todos os dias. Hoje, por exemplo, já está disponível o movimento de caixa da última quinta-feira (07/05), com as receitas (aqui) e despesas (aqui), discriminadas por serviço, fornecedor e número do processo.



Postado por Ricardo André