segunda-feira, 11 de maio de 2009

Equilíbrio

A primeira rodada do Brasileirão deu o tom do equilíbrio da competição. E do quanto a participação de talentos individuais e pontuais pode ser decisiva para apontar os rumos da competição.
Os resultados apontaram fatos surpreendentes. Apesar de jogar em casa, a vitória do Fluminense sobre o todo poderoso São Paulo, tri-campeão, não era uma "barbada". Veio por meio de um belo chute do meia Maurício, um tipo de arremate que nem sempre descreve aquela trajetória perfeita...
Também a derrota do Corinthians - sem Ronaldo - em casa, se deu num lance genial, e raro, de Nilmar.
No Mineirão - embora Xacal tenha razão em afirmar que "as coisas são como parecem" - o que definiu a vitória do Cruzeiro, resultado normal, não foi o fator campo ou as virtudes da equipe azul. Não fosse a crônica incompetência do ataque rubro-negro, a displicência de Juan na cobrança do penalti aos 14' da primeira etapa e a infantilidade de Wellington no penalti que resultou no primeiro gol do Cruzeiro, o resultado poderia ter sido bem diferente, o que até seria surpresa se considerarmos o retrospecto do time estrelado em casa.
Enfim, nossa expectativa é de grande equilíbrio, resultados surpreendentes e atuações decisivas dos craques repatriados.
Ah, e anotem aí: São Paulo, Corinthians e Flamengo não vão demorar para, correndo por fora, atropelar muitos cavalos paraguaios que largaram na frente ontem!

Nenhum comentário: