sábado, 15 de agosto de 2009

Alô EMUT, mais uma vez...

Desde fevereiro do corrente ano esse blog chama a atenção para o perigo que representa trafegar pelo cruzamento entre as ruas Dr. Beda e Artur Bernardes.
Por longas semanas em que a prefeitura manteve tal cruzamento interditado em virtude de obras que ali se desenvolvem em ritmo lento, as coisas ficaram mais tranquilas. Porém, bastou a recente liberação do trecho para que, diariamente, acidentes ou "quase acidentes" voltassem à rotina daquela vizinhança. Na manhã de terça-feira fui testemunha de um incidente onde por pouco uma carroça de burros não colidiu com um peugeot vinho que trafegava pela Artur Bernardes em alta velocidade. Ontem na hora do almoço outro episódio, desta vez infelizmente concretizada a colisão envolvendo dois veículos.
Note bem que aqui me refiro apenas a incidentes observados casualmente pelo blogueiro. A vizinhança afirma que observação sistemática do trecho revelaria um número alarmante de ocorrências.
Os postes da vergonha, que deveriam suportar semáforos - já instalados em cruzamentos menos movimentados da Artur Bernardes - permanecem fincados ali, testemunhas impotentes de inúmeros acidentes e riscos desnecessários desde o governo passado. Ao que parece não mudou muita coisa mesmo!

Nenhum comentário: