Há textos que a gente lê e precisa reler para acreditar, para ter certeza que não se confundiu com a interpretação ou coisa semelhante. No jornal O globo de hoje – aqui - o ator Carlos Vereza, ex-militante do Partido Comunista, escreve um artigo tão crítico em relação ao governo Lula que a gente fica pensando se o ator está realmente falando sério ou se aquilo é algum tipo de brincadeira.Vejamos:
1- Lula aparece como um autoritário militarista que não merece ser o Nobel da paz
2- Sua eleição em 2006 esteve articulada com os bandidos do PCC de São Paulo.
3- O MST, bom sobre o movimento dos sem terra é melhor fazer a citação literal:
“Lula, muito antes do ditador Hugo Chávez, organizou com outros objetivos sua tropa de choque, o MST — as SS dos trópicos, financiadas pelo governo federal.
Esses facínoras depredaram o Congresso Nacional, invadem propriedades privadas, cometem assassinatos, sempre sob a leniência do Grande Timoneiro.”
É isso que a oposição tem para dizer? Esse é o nível do debate que querem estabelecer? Foi para escrever isso que o Sr. Carlos Vereza tanto lutou por democracia contra o regime militar? Se este for o tom do debate das eleições presidenciais do ano que vem teremos um show de horror que desperdiçará uma grande oportunidade para qualificar o debate político no país e apresentar os diferentes projetos políticos nacionais.
2 comentários:
Caro Renato,
De fato se aproximam tempos bicudos...
A grande questão é: quem paga para o ressentimento de Vereza se apresentar com tamanho ódio e virulência?
Inclusive, sobre "SS dos Trópicos", divulgo aqui uma notícia que merece ser averiguada: a Cutrale devolveu as terras, griladas, para o poder público, para que sejam destinadas à reforma agrária:
http://www.ecodebate.com.br/2009/10/29/cutrale-devolve-terras-griladas-artigo-de-roberto-malvezzi-gogo/
Não me parece uma resposta de uma empresa privada ante um movimento nazi...
Por fim, se eu fosse o Genoíno e o PT de São Paulo, entraria com uma senhora ação na justiça. Vereza, o irresponsável, tem q apresentar provas factuais do que afirma.
Até porque tenho a certeza de que os patrocinadores de Vereza possam pagar por essas calúnias...
Abçs
George
"Esses facínoras depredaram o Congresso Nacional (Deputados e Senadores ruralistas, invadem propriedades privadas (quem pagou aos índios pelo rouba das terras deles??), cometem assassinatos (quantos fazendeiros foram mortos pelos movimentos sociais?), sempre sob a leniência do Grande Timoneiro (Kátia Abreu).”
Fábio, esse cidadão está, na verdade, falando sobre os ruralistas brasileiros, só que ele mudou o verbo, conforme a verba!
Postar um comentário