sexta-feira, 17 de agosto de 2007

EDUCATIVA?

Espero que a presença do Serginho Cabral - é bom distinguir do grande Sérgio Cabral, o pai - na comitiva do presidente LULA que inaugurou a UNED do CEFET em Guarus tenha sido pelo menos, digamos, educativa.

Que ele tenha se inspirado em uma gestão onde a educação é de fato uma prioridade para mudar os rumos de sua gestão no Estado!

Um comentário:

felixmanhaes disse...

Companheiro Fábio, é um assunto do qual pouco sei e tenho que beber da sua sapiência. Todavia, vão aqui alguns pitacos. Por ocasião da criação dos Brizolões (Lindo Projeto). Todavia eu tenho algumas reticências. Quando ele foi feito e o Brizola sabia disso, deveria ter sido concluido dentro dos seus quatro anos de governo. Não adianta fazer um projeto contando com a reeleição. Enquando está dentro o ovo ainda é da galinha. Deu no que deu, veio o Gato Angorá e deixou de lado, praticamente sucateou todos os Brizolões, só porque a idéia não tinha saído da sua cabeça branca. Está faltando nos políticos, ao nosso simples ver, as cararcterística de um verdadeiro Estadista. Outra reticência que me julgo com direito de pitaquear. Saber, segundo me disseram, não ocupa espaço. Você pode ensinar física, química, português, matemática quântica, ... (é esse o nome?) em qualqur lugar, pode até ser em um simples galpão, mas tem que ser com um professor bem remunerado e um estudante bem alimentado e assessorado por um bom material didático. Naquela ocasião, um verdadeiro Estadista, acho que teria feito diferente. Teria feito a manutenção das escolas tradicionais, a custo muito pequeno. Dado as professores um aumento substancial e aos alunos material escolar necessário para o aprender. Dinheiro tem até demais, que até dá para desviar e enriquecer quem cuida dele. É uma questão de nós começarmos a reclamar. E parece que o nosso PT, com alguma exceção, perdeu o faro que essa atribuição exige.Parabéns pelo seu BLOG. um abraço. Félix