quarta-feira, 15 de agosto de 2007

PIADA DE SALÃO?

Esse Sérgio cabral é mesmo uma decepção!

Depois de um longo período de paciência dos profissionais da educação, que esperavam desde maio uma propsta oficial de reajuste, o Governador, finalmente anunciou uma proposta de reajuste para os servidores públicos do Estado. Contudo, ficou difícil acreditar na seriedade do anunciado: um reajuste em 24 parcelas! Cumpre, lamentavelmente, a sugestão apresentada por ele em audiência com o SEPE em março, onde levantou a possibilidade de um reajuste em "pequenas parcelas de 1% ao mês" e se valeu de infeliz associação, "tipo Casas Bahia". Parece piada de salão!

Além de descumprir compromisso de campanha - onde se comprometeu com os profissionais da educação no sentido da reposição das perdas salariais dos últimos dez anos (ver carta compromisso no link do SEPE aí ao lado), perdas essas que o próprio governador reconheceu chegarem a 60% na mesma audiência em março - o governador ameaçou servidores e sindicatos representativos das categorias, declarando que não vai tolerar reações de sindicatos das categorias, caso estes venham a propor greves ou paralisações por conta de insatisfações com o reajuste:
"(...) acredito que nenhum sindicato conseguiria apoio das categorias, que terão bom senso para compreender que este reajuste foi o possível", enfatizou o governador.

Será???

Nenhum comentário: