domingo, 2 de setembro de 2007

Sabadão de Futebol!

O sábado foi futebolístico e manteve o blogueiro no limite do stress! Começou com o Goyta conquistando a primeira vitória na Segundona, no Arizão , onde estive desfalcado do João Vittor - pois a estupidez não campea apenas nos tribunais, redações e entre árbitros de futebol!
Mas não pensem que foi fácil. Como eu havia previsto, a Portuguesa da Ilha é sempre um adversário chato e o primeiro tempo terminou 0X0. O goleiro Nélio, reserva do Goyta, que jogou em função da contusão do Darci, quase me mata do coração. O homem é louco, embora reconheça que fez uma ou duas boas defesas no segundo tempo. Maricá, ex-Vasco, entrou bem e teve participação direta no primeiro gol, cruzando para a cabeçada do zagueiro Júnior. Depois disso o jogo ficou novamente equilibrado, com a Portuguesa ameaçando sempre. A vitória só foi selada com um gol contra aos 48!
Maricá entrou muito bem e deve ser titular. Boa reestréia do habilidoso Célio Jr. e destaque também para Gilson, Leandrinho e Felipe China, embora estes últimos não tenham conseguido aliar à boa movimentação capacidade de finalização. De ruim só o tresloucado goleiro e o maia Salvino, que assistiu a partida. As cornetas vão soprar pelo retorno do Flávio Pinto!
Temporariamente aliviado, segui com o Louro, o Kbça e o Thiago para ver o Mengão contra o fraco Sport de Recife. Esse Leão é mesmo uma pedra no nosso sapato. O duelo rubro-negro e a derrota para os portenhos no pré-olímpico de basquete deram o tom negativo do esporte no sábado!
O Flamengo não jogou bem mas foi melhor que o adversário, que abdicou do ataque e acabou
premiado com um penalti inexistente. Louro, vascaíno, fez questão de frisar, para minha irritação, que penalti roubado também entra. Sem o gringo em campo, ficamos sem poder de reação e, apesar da raça do Obina, o jogo caminhou para o final em 1X1.
Volta Maxi!!!

Nenhum comentário: