quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Xô uruca!!!


Ufa! O placar vai enganar quem não viu o jogo mas, finalmente, o Flamengo - apesar de atuar com cinco desfalques - deu adeus à nhaca que estava sobre a equipe e goleou o Figueirense por 4X1.

Depois de ter que aturar certos gracejos do "cozinheiro" brucutu que responde pelo comando técnico do Sport, cheguei a temer os dotes culinários do Mário Sérgio Pontes de Paiva mas, felizmente, o feijão com arroz catarinense azedou!

Após um primeiro tempo sonolento, onde o Flamengo conseguiu abrir o placar por meio de um gol contra, e passou a "cozinhar" o jogo - sendo castigado com o empate em jogada do time catarinense pela direita aos 48 minutos - o segundo tempo começou esquisito, com o vice-campeão da Copa do Brasil asustando e quase virando o jogo. Mas em um contra-ataque pela ala direita o Mengão chegou ao gol com Renato Augusto aos 16 minutos. O juiz não marcou o gol alegando ter marcado pênalti sobre Obina antes da conclusão do jovem meia-atacante. Obina cobrou e fez o segundo gol aos 17 minutos.

Só nos minutos finais o Fla encaixou os contra-ataques e construiu a goleada, com gols de Ibson e Paulo Sérgio.

Assim, dos últimos 15 pontos disputados no Maraca, o Mengão conquistou 11. Boa média. Mas podiam ser 13. O problema foi nos pênaltis: o perdido pelo grosso Souza contra o Botafogo e o inventado pelo árbitro Sérgio da Silva Carvalho contra o Sport!

Nenhum comentário: