quinta-feira, 1 de novembro de 2007

CPMF na "saideira"!

Estou de saída para ver o segundo tempo de Fogão X Cruzeiro. Mas antes, este último post.
Os jornais de hoje destacam que as negociações do governo com a oposição pela aprovação da CPMF apontam para abatimento da contribuição no IR.
Este blog sugeriu relação entre estes tributos há uma semana - veja aqui. Não sei se estou em sintonia com os tucanos - argh! - ou com o bom senso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro Fábio,

"Diga-me com quem andas, e direi quem és". Já estava sentindo falta de sua faceta pequeno-burguesa (será que alguém ainda usa esse termo). A CPMF contém apenas um erro. A sua alíquota deveria ser progressiva, para incidir de forma proporcional a movimentação dos contribuintes, no mais é uma das grandes "sacadas" em matéria de tributação e fiscalização nesse país lavanderia. Por isso tanta gritaria, não se engane com a "balela" do setor produtivo porque eles repassam o ônus para o final da cadeia produtiva. O capital financeiro é que patrocina a guerra ao tributo.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Vc não entendeu meu querido inspetor. Este blogueiro não está contra a CPMF, muito pelo contrário! O que quis dizer é que preferiria que o nosso governo - finalmente - propusesse uma tabela progressiva para o IR. Este tributro sim, é escorchante para o trabalhador. Contudo, se por pressões abjetas como as que vc denuncia, está aberta a caça à CPMF, acho boa a proposta de abater no famigerado IR a contribuição dos trabalhadores com menores salários.